Dia de Campo reúne produtores de cachaça em Córrego Fundo
Evento proporcionou troca de experiências entre produtores e especialistas do setor, além de apresentar os resultados da ATeG Agroindústria Cachaça

A Fazenda Córrego Fundo (Alambique do Ivo), localizada no município de mesmo nome, foi palco, na sexta-feira, 21, do Dia de Campo ATeG Cachaça. Realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga, em parceria com o Sistema Faemg Senar, com o apoio da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais), Coopercalc e Prefeitura de Córrego Fundo, por meio do Departamento Municipal de Agricultura, o evento teve como foco, os produtores de cachaça de alambique de Córrego Fundo e região. Estiveram presentes ainda autoridades representantes das instituições envolvidas.
Com início às 7h30, o encontro teve como objetivo principal proporcionar um espaço para troca de experiências entre produtores e especialistas do setor, além de apresentar os resultados da ATeG Agroindústria Cachaça.
A programação incluiu palestras sobre segurança do trabalho, tributos, interferência e boas práticas de fabricação, além de um estudo de caso sobre a Cachaça Terra Zebu.
No espaço, os produtores puderam apreciar estandes com cachaças de marcas variadas, degustação de bebidas, queijos e rapaduras artesanais, além da exposição de produtos e serviços voltados ao setor.
No encerramento, foram apresentados os resultados do primeiro ano da ATeG Agroindústria Cachaça.
Após palestras e debates, foi oferecido um almoço especial, reforçando o espírito de cooperação e valorização da cachaça de alambique e dos empreendedores do setor.