Diminua a coceira do seu cão!
Dra. Luciene Barbosa (de Formiga/MG)

Uma das melhores maneiras de tratar as alergias é removendo o alérgeno. Da mesma forma que nós, humanos, quanto menos exposição a algo que o corpo não gosta, menos reagimos a alergia. Quanto mais frequentemente seu animal de estimação for exposto a um alérgeno ao qual ele é sensível, mais intensa e duradoura será sua resposta alérgica.
Existem dois tipos de alergias: alimentares e ambientais.
Seu cão pode ter uma alergia alimentar que geralmente se manifesta com coceira, dificuldade para respirar e/ou problemas gastrointestinais (dor no estômago resultando em vômitos, diarreia e/ou gases). Os alérgenos alimentares comuns incluem trigo, soja e milho.
Alguns alérgenos ambientais comuns podem incluir: pólen de árvores, grama e ervas daninhas, mofo, poeira/ácaros, produtos de limpeza, picadas de insetos.
Para minimizar os alérgenos ambientais, mantenha tudo limpo e certifique-se de usar produtos de limpeza naturais dentro e ao redor de sua casa.
Polaramine na natureza, se chama - quercetina
A quercetina é um flavonóide que possui propriedades antioxidantes, anti-histamínicas e antiinflamatórias.
Durante uma reação alérgica, o corpo libera histamina. A histamina contribui para a inflamação, vermelhidão e irritação.
Uma pesquisa mostrou que a quercetina pode “desligar” a produção de histamina e suprimir, ou pelo menos moderar, a inflamação. Por esta razão, muitos o chamam de “Polaramine da Natureza”.
Além disso, a quercetina ajuda a suprimir a atividade celular associada à inflamação. Isso significa menos coceira!
BÔNUS: a quercetina tem um efeito anticâncer!
Os polifenóis em frutas e vegetais são importantes na prevenção do câncer. De acordo com uma universidade americana, foi demonstrado que a quercetina e os flavonóides limitam o crescimento de células cancerígenas em tumores de mama, cólon, próstata, ovário e pulmão.
Além dos tumores contaminando grande parte de nossos pets, nosso meio ambiente está se tornando cada vez mais tóxico.
Nossos animais de estimação são suscetíveis a toxinas no meio ambiente e na alimentação. Esse derramamento de toxinas causa inflamação. Se o corpo está acima do peso e armazenando gordura, isso também causa inflamação. E para piorar as coisas, muitas dessas toxinas desagradáveis são armazenadas nas células de gordura. O câncer se desenvolve com base na inflamação. Quercetina ajuda a combater isso!
Suplemente com segurança.
A quercetina pode ser encontrada em muitas frutas e vegetais, principalmente frutas cítricas, maçãs, uvas, cerejas, frutas escuras, cebolas e salsa. Também ocorre naturalmente em alguns chás e vinho tinto. Uma observação importante: cebolas e uvas podem causar reações TÓXICAS em animais de estimação, portanto, não as dê para seus amigos peludos.
Dra. Lu Barbosa
Nutróloga de Cães
CRMV8267
FORMIGA-MG