Distrito de Boa Esperança está há 4 dias sem energia elétrica
Cemig diz que problema foi causado por fio partido e outro defeito ainda não identificado

Desde as 10 horas de domingo passado, 25 de dezembro, moradores do Distrito de Boa Esperança sofrem com a falta de energia elétrica.
Dono de uma propriedade no local, o ex-delegado regional Dirceu Bueno da Fonseca entrou em contato com a redação do “Perga” e contou que as famílias da região já tinham procurado a Cemig, porém a interrupção no fornecimento de energia persiste, causando transtornos a diversos produtores de leite, que precisam de refrigeradores para conservar o produto, e até mesmo impedindo a comunicação com o município, já que a bateria de diversos celulares acabou e não teve como fazer a recarga.
“Eu, por exemplo, produzo frutas congeladas para serem vendidas no comércio de Formiga. Estou na cidade, mas imagino que já perdi as que estavam no freezer em Boa Esperança”, comentou.
Procurada pela reportagem do jornal, a assessoria de Comunicação da Cemig informou que equipes da companhia estão trabalhando initerruptamente desde domingo, 25, na região de Boa Esperança, para o atendimento à falta de energia que ocorre no local, causada por fio partido e outro defeito ainda não identificado.
“A empresa esclarece que equipes da companhia foram deslocadas até o local e identificaram, inicialmente, um cabo rompido no trecho que atende à região. Os reparos foram concluídos, porém, os testes para restabelecimento da energia não foram satisfatórios e as equipes continuaram os trabalhos para identificação e correção de outros defeitos que estariam impactando o restabelecimento do serviço. Por se tratar de serviço de alta complexidade e em local de difícil acesso em área rural, os reparos devem durar ainda algumas horas, até que seja possível restabelecer a energia para os clientes afetados”, disse em nota.
A previsão da Cemig é de que o serviço seja restabelecido ainda na tarde desta quarta-feira, 28.