Diversas atividades culturais e literárias marcam o encerramento do Circuito dos Escritores
Evento termina neste sábado, na Praça da Matriz São Vicente Férrer

Um sábado inteiro de atividades culturais e literárias é o que foi preparado para o encerramento da quarta edição do Circuito dos Escritores Formiguenses. O evento, que começou na segunda-feira, dia 22, será finalizado hoje, dia 27, na Praça da Matriz São Vicente Férrer.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, é quem promove o circuito em comemoração à Semana do Livro e dos Escritores Formiguenses, instituída pela Lei nº 4.359, de 27 de julho de 2010, de autoria do então vereador Eugênio Vilela, atual prefeito de Formiga.
A semana foi de uma programação rica e diversificada e hoje as atividades de encerramento começam às 9 horas e seguirão até as 19 horas. Haverá feira do livro, com a participação da Editora Literíssima; espaço de leitura para todas as idades e barracas com comidas da Feira Hippie.
PROGRAMAÇÃO
9h - Artes Plásticas
Renata Carvalho em "Esperança - Uma réplica de Van Gogh"
10h - Literatura
Coletivo Poesia de Rua com "Sarau Poético"
11h- Música
Show com Melissa e Tiago
Meio dia - Música
Show com Emily Nunes e Rayane Garcia
15h - Contação de histórias
Tia Lu em "João e Maria"
16h - Capoeira
Maria Gabrielly e Mestre Grande em "Roda de Capoeira"
17h - Dança
Aulão de dança com Cleydson Dias
19h - Teatro
Gilberto Basílio em: "Medo da Sombra de Palavra sobre palavras"
50 escritores são homenageados no Cemap
Nessa quinta-feira, dia 25, foi realizada uma homenagem a 50 escritores formiguenses como parte das atividades do Circuitos dos Escritores. A solenidade de honraria ocorreu à noite, no Cemap, com a participação do Coral da Emart e das bailarinas Kerem, Lavínia, Alice, Luísa, Milene e Laís.
As homenagens foram prestadas pelas também escritoras Damares Sá, Sarah Mariano, Renata Fernandes e Flávia Leão.
“A noite foi incrível. Reunimos importantes escritores de Formiga e os homenageamos com muita honra e alegria. As apresentações musicais e de dança também encantaram a todos. Além disso, os servidores da Biblioteca Pública montaram um espaço instagramavel, onde todos puderam tirar fotos”, comentou a supervisora de projetos culturais da Secretaria Municipal de Cultura, Flávia Leão.
No mesmo dia, no período da tarde, o circuito contou com o lançamento do livro infantil “Hannah, a menina que amava livros”, de Patrícia Laudares e Luana Batista, na Biblioteca Pública Dr. Sócrates Bezerra de Menezes.
A solenidade contou com a participação de bailarinas da Emart