Drielle Silva Toledo

(Drica Toledo)

Drielle Silva Toledo




Os horizontes propõem o infinito, as possibilidades compõem o cenário e os personagens são chamados a assumir posições de protagonistas.  Filha de Edson Luís Lopes Toledo e de Fátima Aparecida Silva Toledo, Drielle Silva Toledo, a Drica Toledo, nasceu em 29 de novembro de 1986. Convocada ao primeiro plano, ela não decepcionou.

Aluna do Colégio Santa Teresinha, ela foi para o Texas, nos Estados Unidos, para fazer intercâmbio durante o Ensino Médio, ficou por um ano.  Em Formiga por mais seis meses, até que passou no vestibular para Relações Internacionais em Belo Horizonte, para lá fez seu caminho no começo de 2004. “De BH, mudei-me para Brasília após a formatura da faculdade… e não morei mais em Formiga. Hoje já tenho mais anos fora do que na Cidade das Areias Brancas”, conta Drica Toledo, que atualmente ocupa o cargo de assistente e executiva bilíngue no Ministério da Agricultura na Capital Federal.

“Tive uma infância e uma adolescência muito felizes. Eu e minhas amigas morávamos todas perto, íamos juntas para o Colégio Santa Teresinha e não dispensávamos carona para a Lagoa, para o Country Clube. Quantas saudades dos  passeios no centro com meus pais nos sábados pela manhã… era um evento. E as amizades… Elas são saudades da vida tranquila e das boas memórias que construí em Formiga, carrego as melhores lembranças até hoje e as terei sempre comigo”.

Sobre voltar a morar em Formiga, Drielle Silva Toledo diz: “Quem sabe? O futuro a Deus pertence. Não está nos planos no momento, mas tudo pode mudar. A cidade faz parte da minha história de vida”.