Eleições 2026

As eleições do ano que vem já estão na mira de muita gente. Há todo momento aparecem postagens em redes sociais e ninguém duvida que este ou aquele estará no páreo.
Quem bem analisa sabe que tem políticos das mais diversas colorações e qualidades em busca de prestígio para conseguirem ou manterem uma vaga na Câmara Municipal; outros ficam jogando verde pra ver se amadurece e se alguma turma se anima em vê-los na disputa da cadeira maior do Executivo. Há também os tradicionais aventureiros doidos por uma aventura, geralmente são funcionários públicos que conseguem alguns meses de afastamento remunerado mentindo e fingindo que estão em campanha (isso sem contar os que se autointitulam suprassumo da simpatia que ouviram o terrível não da voz rouca das confiáveis urnas eletrônicas querendo dar uma de fênix por sobre Deus e todo mundo).
O pleito de 2024 é importante e fundamental para o progresso da cidade, com certeza, haverá divisões como sempre e o formiguense terá de ficar de olho vivo e faro fino para não escolher mal seus representantes.
O que muitos eleitores às vezes não atinam é que as eleições de 2026, quando serão eleitos deputados estaduais e federais, senadores, governador e presidente da República, são, talvez, mais importantes no momento do que as de 2024. Vai chegar o momento de Formiga se unir em torno de um nome que possa bem representar a cidade na Assembleia Legislativa (para a Câmara Federal, pode demorar mais). Todos sabem que é uma vergonha e um prejuízo a brigalhada que atrasam a vida, é muito desconfortável não haver um representante formiguense ocupando uma cadeira no Legislativo estadual.
Votar consciente em 2024 é fundamental para bem pavimentar o caminho para a Cidade das Areias Brancas voltar a ter o seu deputado.