Em evento católico, Padre Fábio de Melo revela nova depressão
Sacerdote formiguense participou no domingo, 19, das comemorações pelos 35 anos da Comunidade Católica Obra de Maria, em Pernambuco

O padre formiguense Fábio de Melo enfrenta uma nova depressão. O anúncio foi feito por ele mesmo no último domingo, 19, enquanto fazia show na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no último dia das celebrações pelos 35 anos da Comunidade Católica Obra de Maria.
O religioso, que em 2020 já havia enfrentado a depressão e a síndrome do pânico, emocionou os fiéis ao dar seu testemunho: “Quero abrir meu coração. Ao longo dessas duas últimas semanas, a depressão tomou conta de mim de novo. Ao longo dessas duas últimas semanas, eu só tenho um pensamento nessa vida: a vontade de deixar de viver”, disse o sacerdote.
Pe. Fábio, que está com 53 anos de idade, destacou, porém, que não vai desistir de lutar contra a doença: “Mas eu não estou sozinho nessa vida. Eu sei que o Senhor está em mim e eu sei que não vou desistir. […] Eu proclamo hoje que estou nascendo de novo e que esse é o primeiro minuto da minha nova vida”, declarou.
Conforme publicou a CNN Brasil, após o desabafo, o religioso contou nas redes sociais como foi seu dia até o evento e escreveu que “ontem [19] foi um dia de milagres”. “Quinze minutos antes de sair para o evento, eu estava na cama, incapaz de dar algo de mim a alguém. Quem me levou foi a obrigação. Ao chegar, o evento estava com atraso e eu teria de esperar por duas horas. Percebendo que eu não estava bem, os meninos começaram uma cantoria no camarim”, disse o padre. “Naquele momento Deu s deu continuidade à sua obra. Depois, já no palco, senti dor no peito, sensação de asfixia, medo, angústia, tristeza, vontade incontrolável de sair e ir embora. Mas o povo estava lá, dando-me amor, carinho, oração. Eu não tinha nada a oferecer. Mas Deus me sustentou do início ao fim”, concluiu.
Sobre Padre Fábio
Fábio José de Melo Silva nasceu em Formiga no dia 3 de abril de 1971. Tornou-se nacionalmente conhecido por seu trabalho como comunicador: sua obra compõe-se de 22 livros publicados e também de 17 CDs que, juntos, venderam mais de 6,5 milhões de unidades. Mestre em antropologia teológica, foi ordenado padre em 2001 e atualmente pertence à Diocese de Taubaté (interior de São Paulo), nas peregrinações e nos acampamentos de oração em Cachoeira Paulista (Canção Nova). É graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e mestre em Teologia Sistemática. Tendo como referencial o Padre Zezinho (SCJ), precursor dos padres cantores desde a década de 1960, padre Fábio de Melo lançou seu primeiro CD, em 1997, com o título “De Deus um cantador”. De lá pra cá, não parou mais. Possui, além de livros e CDs, diversos DVDs, projetos paralelos, coletâneas, álbuns ao vivo, participações em DVDs e acumula diversos prêmios relacionados à música.
O padre formiguense enfrentou depressão e síndrome do pânico há cerca de cinco anos o Caminho da Recuperação