Em operação rural, Polícia Militar aborda 213 pessoas e fiscaliza 143 veículos
Ação ocorreu nessa terça-feira, 25, nas comunidades rurais dos municípios que compõem a subárea do 63º Batalhão PM

O 63º Batalhão de Polícia Militar em Formiga desencadeou, na terça-feira, dia 25, a operação “PMMG 250 Anos: Agrogerais Seguras” nas comunidades rurais dos municípios que compõem a subárea da corporação. A ação resultou na abordagem de 213 pessoas e na fiscalização de 143 veículos.
Conforme divulgou o Batalhão, por meio do plano “PMMG 250 Anos: Presença que Protege o Campo”, a PM estabeleceu estratégias visando à prevenção, buscando aumentar a segurança na zona rural. “Entre as estratégias adotadas, destaca-se o combate ao crime organizado, com a operação ‘Agrogerais Segura’. Ela contou com a participação dos militares dos policiamentos Ostensivo Geral, Ambiental e Rodoviário, tendo o objetivo de combater as organizações criminosas que atuam no meio rural, especialmente aquelas especializadas em furtos, roubos e receptação de produtos agrícolas, maquinários, insumos e gado. Além disso, outros tipos de delitos que acometem essa área, como tráfico de drogas, estelionato, porte ilegal de arma de fogo e uso/consumo de drogas, também foram abordados”, destacou.
Ainda segundo o Batalhão, nessa operação, foram empenhados 37 policiais, em 22 viaturas. “Além das 213 pessoas abordadas e dos 143 veículos fiscalizados, 5 autos de infração foram confeccionados e dois apreendidos. Também foram apreendidas 9 armas de fogo com 10 munições; recuperados 4 aparelhos de telefonia celular e apreendidas 4 porções de maconha”.
A operação Agrogerais buscou também mostrar a capilaridade das ações com uma atuação pontual, visando garantir a segurança do homem do campo e a proteção de seu patrimônio. “Essa ação é uma forma de reconhecer a importância do homem do campo junto à sociedade, pois é da terra que vem o nosso sustento”.
A Polícia Militar de Minas Gerais reafirma seu compromisso em proteger as comunidades rurais e garantir que os cidadãos possam trabalhar e viver em paz. “Através de operações como a ‘Agrogerais Segura’, buscamos fortalecer a presença da PM no campo e combater a criminalidade de forma eficaz”, finalizou.