Dez servidores da área técnica da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visitaram o Tribunal de Contas nesta quinta-feira (15) e conhecerem de perto uma parte dos trabalhos desenvolvidos pela Diretoria de Fiscalização Integrada e Inteligência – Suricato e da Coordenadoria de Fiscalização e avaliação da Macrogestão Governamental do Estado (CFAMGE).
É o segundo encontro entre as equipes dos dois órgãos, que estão promovendo um intercâmbio de ideias, projetos, ações e programas utilizados no exercício da fiscalização, conforme explicou o superintendente do TCE, Pedro Henrique Azevedo.
De acordo com ele, é "importantíssimo" que as duas instituições consigam "falar a mesma língua", quando o assunto é a fiscalização.
"Enxergamos essa parceria como uma força de estreitar os laços e também, que a Assembleia possa contribuir com o nosso planejamento e que possamos aproveitar dos dados vindos da Assembleia para reforçar as nossas ações de controle", avaliou o superintendente.
A mesma opinião tem a gerente de consultoria técnica da ALMG, Daniela Sader. Ao tomar conhecimento mais detalhado das ações de fiscalização executadas pelo Tribunal de Contas mineiro, ela reconheceu a importância desta aproximação entre os órgãos.
"Conhecer a forma de atuação do Tribunal possibilita a aproximação com a Assembleia, nesta parte de fiscalização. Isso, para nós técnicos, é fundamental. Percebemos que o TCE evoluiu demais no uso dos sistemas e isso possibilitará enriquecer essa parceria e o trabalho de fiscalização em todo o estado", disse a gerente da ALMG.
Felipe Jácome/Coordenadoria de Jornalismo e Redação
Fonte: Tribunal de Contas de MG