Escritor formiguense lançará livros durante festival literário em Divinópolis
Antônio de Pádua estará no Fliarte, no dia 23 de março pela manhã, com 12 obras de sua autoria

O escritor formiguense Antônio de Pádua Elias de Sousa irá lançar 12 obras literárias de sua autoria durante o Fliarte (Festival de Literatura e Arte), o 1º Festival de Literatura da Academia Divinopolitana de Letras. A participação dele será no dia 23 de março pela manhã e seus livros ficarão em exposição na Editora Patrimônio, de Divinópolis, que fez suas publicações.
Em Formiga, o lançamento das obras aconteceu no dia 28 de janeiro, na Casa do Engenheiro, quando Antônio de Pádua, que foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, apresentou sua produção literária, composta por 4 livros de poesia, 3 romances, 1 infanto-juvenil, 1 de ficção, 1 de autoajuda, 1 de contos e 1 de trovas. Os títulos são: Fulgaz; No fim do arco-íris existe uma flor; Rascunhos Inúteis; O poema que ainda não fiz...; Verba volant scripta manent; O Espelho; Conselhos; O sol quer tirar férias; Nada pra fazer; Trova-dor do amor; Renascer, e História de Chiquinho Modesto.
Formado em administração de empresas, Antônio de Pádua trabalha atualmente como conselheiro tutelar. Ele começou a escrever nos anos 2000, produzindo um livro por ano e já está escrevendo sua 25ª obra.
O Fliarte, que é gratuito, será realizado na Avenida Coronel Júlio Ribeiro Gontijo, 311, no Bairro Esplanada (ao lado da locomotiva).