Escritor formiguense lançará livros durante festival literário em Divinópolis

Antônio de Pádua estará no Fliarte, no dia 23 de março pela manhã, com 12 obras de sua autoria

Escritor formiguense lançará livros durante festival literário em Divinópolis
As 12 obras de Antônio de Pádua




O escritor formiguense Antônio de Pádua Elias de Sousa irá lançar 12 obras literárias de sua autoria durante o Fliarte (Festival de Literatura e Arte), o 1º Festival de Literatura da Academia Divinopolitana de Letras. A participação dele será no dia 23 de março pela manhã e seus livros ficarão em exposição na Editora Patrimônio, de Divinópolis, que fez suas publicações.

Em Formiga, o lançamento das obras aconteceu no dia 28 de janeiro, na Casa do Engenheiro, quando Antônio de Pádua, que foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, apresentou sua produção literária, composta por 4 livros de poesia, 3 romances, 1 infanto-juvenil, 1 de ficção, 1 de autoajuda, 1 de contos e 1 de trovas. Os títulos são: Fulgaz; No fim do arco-íris existe uma flor; Rascunhos Inúteis; O poema que ainda não fiz...; Verba volant scripta manent; O Espelho; Conselhos; O sol quer tirar férias; Nada pra fazer; Trova-dor do amor; Renascer, e História de Chiquinho Modesto.

Formado em administração de empresas, Antônio de Pádua trabalha atualmente como conselheiro tutelar. Ele começou a escrever nos anos 2000, produzindo um livro por ano e já está escrevendo sua 25ª obra.

O Fliarte, que é gratuito, será realizado na Avenida Coronel Júlio Ribeiro Gontijo, 311, no Bairro Esplanada (ao lado da locomotiva).