Escritor formiguense prepara o lançamento de 12 livros
Obras de Antônio de Pádua Elias de Sousa foram contempladas pela Lei federal Paulo Gustavo

O escritor formiguense Antônio de Pádua Elias de Sousa, de 64 anos, está preparando o lançamento de 12 livros (4 de poesias, 3 romances, 1 infantojuvenil, 1 de ficção, 1 de autoajuda, 1 de contos e 1 de trovas). As obras, que acabaram de ficar prontas, foram contempladas pela Lei Paulo Gustavo, edital 08/2023, que destina recursos financeiros da União para o setor cultural do Brasil, com o objetivo de fomentar a produção cultural, gerar emprego e renda, democratizar o acesso à cultura e fortalecer a economia criativa.
Segundo o escritor, os livros serão disponibilizados na Biblioteca Pública Dr. Sócrates Bezerra de Menezes já na próxima semana. “Ainda não tenho uma data para o lançamento oficial deles, mas em breve devo agendar a apresentação das obras para a comunidade formiguense”, informou.
Formado em administração de empresas, Antônio de Pádua trabalha atualmente como conselheiro tutelar. Ele contou que começou a escrever nos anos 2000, produzindo um livro por ano. O escritor já está escrevendo sua 25ª obra e, nesse tempo todo, fez o lançamento de apenas um livro com registro de ISBN (International Standard Book Number/Padrão Internacional de Numeração de Livro) e Biblioteca Nacional.
As obras do escritor são em gêneros diversos, como romances, ficção, poesias, contos, autoajuda, crônicas, ensaio, infantojuvenil e trovas. “Depois de muitos anos, participando de antologias nacionais e internacionais, buscando patrocínio para publicação dos meus livros, tive o trabalho reconhecido pelo governo de Minas, que aprovou o meu projeto ‘Renascer’, o qual me concedeu a oportunidade e a satisfação da realização do sonho de enfim ser escritor”, comentou Antônio de Pádua.
Antônio de Pádua começou a escrever nos anos 2000, produzindo um livro por ano