Família Formiga Azul faz visita de cortesia à Câmara

Iniciativa foi para agradecer o apoio do Legislativo ao movimento

Família Formiga Azul faz visita de cortesia à Câmara
Membros da Família Formiga Azul com os vereadores Juarez Carvalho, Cid Corrêa, Luciano do Gás e Cabo Cunha




No início deste mês de agosto, a presidente da Associação de Autismo e Deficiência Intelectual da Família Formiga Azul, Pâmela Thaís Efângelo da Silveira, e algumas mães do movimento estiveram na Câmara Municipal para uma visita de cortesia. Elas foram recebidas pelos vereadores Juarez Carvalho, Cabo Cunha, Luciano do Gás e Cid Corrêa.

O encontro foi para agradecer o apoio do Legislativo ao movimento. “Desde que iniciamos as ações e iniciativas em prol de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), os nossos vereadores estão conosco. Esta Casa já promoveu uma Audiência Pública que foi ótima e, por meio dela, várias ideias e pontos foram levantados e já estão em ação, como a contratação do neuropediatra por meio do atendimento SUS; a prioridade de atendimento a pessoas com TEA na UPA de Formiga; aprovação do projeto que reserva vagas exclusivas em estacionamentos para pessoas com autismo, e muitas outras conquistas estão por vir”, comentou Pâmela.

No mês de julho, as mães estiveram no plenário da Câmara. Na oportunidade, a presidente Pâmela usou a Tribuna do Povo para divulgar, ao Legislativo e à comunidade formiguense, sobre os trabalhos e sobre a legalidade da Associação de Autismo e Deficiência Intelectual.

Em nota, a Câmara destaca que, “quando o assunto é sobre pessoas com TEA, alguns vereadores, em público, já disseram que farão o compromisso com a associação para destinar recursos do orçamento impositivo”.

 

Família Formiga Azul

A Família Formiga Azul é composta por um grupo de pais, familiares e profissionais que trabalham com pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O grupo visa a promover um espaço onde todos possam compartilhar seus sentimentos, experiência e vivências, ampliando a rede de informações sobre o TEA.