Familiares realizam campanha para tratamento de criança com lesões motoras
Joaquim Marks Silva sofreu convulsão por febre e, agora, precisa de tratamentos para voltar a andar, brincar e comer

Joaquim Marks Silva. Esse é o nome da criança de 7 anos, filho da formiguense Renata Marks da Silva, que sofreu lesões motoras depois de dar uma convulsão febril. Ele precisa de uma série de tratamentos, porém os pais Renata e Davison Henrique da Silva não têm condições de arcar financeiramente com esses cuidados. Para ajudar Joaquim, familiares lançaram uma campanha solidária para arrecadação de doações.
Conforme relatou a mãe Renata Marks da Silva, no dia 28 de junho deste ano, Joaquim sofreu uma convulsão por febre e, devido a várias complicações, ele foi entubado, ficando quase 30 dias na UTI e um total de 82 dias internado no hospital. “Hoje, Joaquim está em casa, porém necessita de uma carga horária excessiva de terapia para que possa voltar a andar, a brincar e a comer. Essa campanha é para que possamos dar ao meu filho a reabilitação necessária”, contou.
Renata disse que as doações podem ser feitas em dinheiro, através da vaquinha online (http://campanhadobem.com/todos-pelo-joaquim-marksx) ou via pix (chave: 37988495884/Renata Marks da Silva) e materiais, como dietas, fraldas e até equipamentos que a família precisa para montar um quarto de hospital em casa para o Joaquim. Nesse caso, as doações podem ser feitas na residência da criança, que fica na Rua Lucas Mesquita, 175 F, no Bairro Santa Lúcia, em Divinópolis.
Devido ao problema de saúde, a criança precisará de tratamentos com pediatra, neurologista, nutricionista, fisioterapeuta motora e respiratória, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional e ortopedista. Segundo Renata, na vaquinha online, os familiares estipularam um valor de R$50 mil para serem gastos nos cuidados com Joaquim. “Porém, não consigo mensurar exatamente o valor devido ao tempo que ele precisará de tratamentos”, ressaltou.
Ele e sua mãe Renata Marks da Silva, que e formiguense