Fazenda Laboratório do Unifor inicia ‘Projeto Galinha Feliz’

Proposta é ressocializar galos de briga com outras galinhas que ficam em ambiente próximo

Fazenda Laboratório do Unifor inicia ‘Projeto Galinha Feliz’
O ‘Projeto Galinha Feliz’ está sendo desenvolvido no setor de produção que atua com avicultura




Fazenda Laboratório do Unifor-MG está dando início a projetos que estão sendo desenvolvidos nos setores de produção que atuam com avicultura e equinocultura. O setor voltado para avicultura foi intitulado como “Projeto Galinha Feliz” e, segundo o coordenador da Fazenda Laboratório, professor doutor Dênio Garcia Silva de Oliveira, a proposta é atuar na ressocialização de galos de briga com outras galinhas que também ficam em ambiente próximo.

Na semana passada, “O Pergaminho” publicou que mais de 40 galos resgatados pela Polícia de Meio Ambiente em São João del Rei no último dia 16 seriam encaminhados para um projeto de ressocialização e reintrodução de galos combatentes na Fazenda Laboratório do Unifor-MG, em Formiga. Os animais seriam vendidos para rinhas e foram encontrados amarrados, com a cabeça coberta, na caçamba de uma caminhonete.

 

Equinocultura

O setor voltado para equinocultura terá início em setembro. O projeto tem como objetivo permitir aos alunos do curso de Medicina Veterinária terem contato com os animais durante o estágio, que é obrigatório para os últimos períodos.