Feliz Natal feliz!

Feliz Natal feliz!




2024 está quase fechado, o Natal está aí, é na quarta-feira da semana que vem. 25 de dezembro é uma data marcante não só por causa do “hou...hou...hou..”, mas também há a sensação de que o próximo ano está na boquinha, que tudo o que era para dar errado já deu e que a partir de janeiro é só alegria.

Pois é... as coisas não são bem assim. O Natal, na verdade, era para ser comemorado como o renascer de forças para uma sociedade mais justa, mais fraterna, mais humana e mais igualitária, assim como pensou o aniversariante. Que, definitivamente, não é aquele velhinho falso de vermelho que veste roupa de frio em um país tropical bem no auge do verão.

Desejar um feliz Natal é mais comum e automático do que andar pra frente. Todo mundo se abraça, trocam-se presentes e três beijinhos como forma de compromisso social, mas o sentimento de amor ao próximo que ensinou quem deveria receber os parabéns, no caso, o aniversariante, é esquecido, é deixado de lado. 

Com as turbulências pelas quais tem passado o mundo, seria bom se cada pessoa deixasse de lado o simples valor de mercado do que é comercial e passasse a valorizar os ensinamentos do mais importante e revolucionário personagem na história.

Na quarta-feira da semana, quem fará aniversário de 2024 anos é quem veio à vida para ensinar o que muita gente ainda não aprendeu. Porém, Ele não desiste nunca.

A cada leitor, um feliz Natal feliz!