Festival de Dança da Emart é realizado com sucesso

Evento ocorreu com o objetivo de mostrar à população o trabalho desenvolvido com crianças, jovens e adultos no ballet clássico e na dança livre

Festival de Dança da Emart é realizado com sucesso
‘O Quebra Nozes’ foi encenado pelas alunas de Ballet Baby, Ballet Infanto-juvenil e Dança Livre da Emart, com coreografia assinada pela professora Flávia Leão




O Festival de Dança da Emart (Escola Municipal de Artes) foi realizado com sucesso na sexta-feira passada, dia 09 de dezembro. As apresentações encantaram o público que prestigiou a primeira edição do evento promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura.

O festival teve como objetivo mostrar à população formiguense o trabalho desenvolvido com crianças, jovens e adultos, das modalidades ballet clássico e dança livre. Com o tema “O Quebra Nozes”, o espetáculo retratou um conto russo de Natal. Conforme divulgou a Prefeitura, na véspera de Natal, a personagem principal, Clarinha, deseja ganhar um boneco quebra-nozes e, ao adormecer, sonha com um mundo encantado.

“O Quebra Nozes” foi encenado pelas alunas de Ballet Baby, Ballet Infanto-juvenil e Dança Livre da Emart, com coreografia assinada pela professora Flávia Leão. O espetáculo teve locução do servidor Ivar Salviano, cenografia de Lucas Arantes e Itamar da Silva, figurinos de Preta e Andréia e, como aderecistas, Paloma e Normanda.

O evento teve, também, a participação dos vencedores da “Mostra de Dança e Capoeira”, Pedro Otávio, Monitor Branquinho e Mestre Tatu, na Capoeira, e Bruna Pedrosa na categoria “Danças Urbanas”. O secretário de cultura, Alex Arouca, fez a entrega do troféu ao vencedor da categoria Capoeira, Pedro Otávio. Já a bailarina Bruna recebeu seu troféu das mãos da vice-prefeita, Adriana Prado. As apresentações também foram acompanhadas pelo prefeito Eugênio Vilela.

O público prestigiou as apresentações