Filho de formiguenses pelos ares do Brasil

Bruno Pinheiro Castro se formou como piloto da Força Aérea Brasileira

Filho de formiguenses pelos ares do Brasil
Bruno Pinheiro Castro como piloto da FAB




Aos 24 anos, o jovem Bruno Pinheiro Castro realiza o seu sonho de criança: se tornar um piloto de avião. Filho dos formiguenses José Castro e Neiva Pinheiro, ele nasceu e cresceu em Brasília, mas sempre vêm a Formiga com os pais e a irmã passar férias.

“Minha família é toda formiguense e eu adoro essa cidade”, disse Bruno, que, inclusive, está no município para as festividades natalinas da família Castro dos Florisbelo.

Segundo o jovem, desde pequeno ele nutria o sonho de ser militar. “E esse sonho eu compartilhava com o meu pai, que sempre gostou muito também, assim como levo desde criança o sonho de pilotar um avião”.

Aprovado em um concurso, Bruno ingressou em 2019 no Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Força Aérea Brasileira (FAB) e estudou por quatro anos na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, São Paulo. No dia 9 de dezembro, ele se formou e foi designado para Aviação de Caça. Agora, o jovem se prepara para se mudar para Natal, no Rio Grande do Norte, onde passará por uma especialização de 8 meses para ser piloto de caça.

“É uma satisfação muito grande realizar esse sonho, o sentimento é de vitória, que compartilho com toda a família que sempre esteve muito presente na minha vida. Para o futuro, continuarei a me aprimorar para que eu possa contribuir para a manutenção da soberania nacional do país”, comentou Bruno.

O aviador junto aos pais formiguenses José Castro e Neiva Pinheiro