Filho de formiguenses pelos ares do Brasil
Bruno Pinheiro Castro se formou como piloto da Força Aérea Brasileira

Aos 24 anos, o jovem Bruno Pinheiro Castro realiza o seu sonho de criança: se tornar um piloto de avião. Filho dos formiguenses José Castro e Neiva Pinheiro, ele nasceu e cresceu em Brasília, mas sempre vêm a Formiga com os pais e a irmã passar férias.
“Minha família é toda formiguense e eu adoro essa cidade”, disse Bruno, que, inclusive, está no município para as festividades natalinas da família Castro dos Florisbelo.
Segundo o jovem, desde pequeno ele nutria o sonho de ser militar. “E esse sonho eu compartilhava com o meu pai, que sempre gostou muito também, assim como levo desde criança o sonho de pilotar um avião”.
Aprovado em um concurso, Bruno ingressou em 2019 no Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Força Aérea Brasileira (FAB) e estudou por quatro anos na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, São Paulo. No dia 9 de dezembro, ele se formou e foi designado para Aviação de Caça. Agora, o jovem se prepara para se mudar para Natal, no Rio Grande do Norte, onde passará por uma especialização de 8 meses para ser piloto de caça.
“É uma satisfação muito grande realizar esse sonho, o sentimento é de vitória, que compartilho com toda a família que sempre esteve muito presente na minha vida. Para o futuro, continuarei a me aprimorar para que eu possa contribuir para a manutenção da soberania nacional do país”, comentou Bruno.
O aviador junto aos pais formiguenses José Castro e Neiva Pinheiro