Filhotes de cães feridos são resgatados pelos bombeiros na zona rural de Formiga

Animais em situação de risco foram encontrados em uma estrada vicinal na Comunidade Padre Doutor

Filhotes de cães feridos são resgatados pelos bombeiros na zona rural de Formiga
Os animais foram encaminhados a uma instituição especializada para avaliação e cuidados médico-veterinários




Três filhotes de cães encontrados feridos e em situação de risco em uma estrada vicinal na comunidade rural Padre Doutor foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros de Formiga na manhã dessa quinta-feira, 19, por volta das 11 horas.

No local, foi constatado que dois cãesinhos apresentavam ferimentos graves causados por parasitas, enquanto o terceiro estava em condições estáveis. A guarnição encaminhou os animais a uma instituição especializada para avaliação e cuidados médico-veterinários. 

A operação foi concluída com sucesso e os filhotes ficaram sob a responsabilidade de instituição competente.

 

LAGARTO TEIÚ

No mesmo dia, mais tarde, em torno das 17h45,  os bombeiros foram acionados para capturar um largato teiú na Avenida Padre Leão João Dehon, no Bairro Santa Tereza, em Formiga.

Ao chegar ao local, a equipe foi conduzida pelo solicitante até o quintal da residência, localizando o animal silvestre sobre o muro. Utilizando uma pinça de captura apropriada, os militares contiveram o lagarto de forma segura.

Em Arcos, um lagarto teiú também foi capturado na tarde dessa quinta-feira no Bairro Jardim Bela Vista. Ele estava escondido atrás de peças de madeira depositadas sobre a calçada.

Em ambos os casos, os lagartos foram colocados em caixas de transporte e levados para áreas de mata nativa, distante de habitações, onde foram soltos.

“O teiú, uma espécie de réptil nativo do Brasil, pode atingir até 1,5 metro de comprimento e é conhecido por sua adaptabilidade e comportamento defensivo. Apesar de não representar risco direto para seres humanos, sua presença em áreas urbanas pode gerar apreensão, tornando fundamental o manejo seguro por profissionais capacitados”, salientou o Corpo de Bombeiros em nota.

 

O teiú é um réptil nativo do Brasil que pode atingir até 1,5 metro de comprimento