Filhotes de maritaca são capturados e entregues ao Corpo de Bombeiros de Arcos

Os militares do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Arcos acolheram, na manhã dessa quinta-feira, 6, três filhotes de ave identificados como maritacas. De acordo com o responsável pela captura, os animais foram encontrados debaixo do telhado de sua residência durante um serviço de reforma. Os filhotes estavam expostos ao tempo e vulneráveis ao ataque de outros animais. Diante da situação de risco, foram recolhidos e entregues no Quartel do Corpo de Bombeiros.
Durante o recebimento das aves, não foram observados quaisquer ferimentos nos animais, que estavam acuados e agitados. Posteriormente, eles foram conduzidos ao Hospital Veterinário do Unifor-MG, na cidade de Formiga, onde foram entregues aos cuidados do médico veterinário responsável pelo acolhimento no local.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais reforça a importância de acionar as autoridades ao encontrar animais silvestres em situações de risco. O apoio da população é fundamental para garantir que esses animais recebam os cuidados adequados e possam ser reabilitados para a natureza.