Flávio Martins vai ao Senado Federal para atualização do Regimento Interno da Câmara

Leis que regem a Casa estão sendo revisadas pelo coordenador do Instituto Legislativo Brasileiro, Luís Fernando Pires Machado

Flávio Martins vai ao Senado Federal para atualização do Regimento Interno da Câmara
Cleverson Lares, Luís Fernando Pires Machado e Flávio Martins




O presidente da Câmara Municipal, Flávio Martins/DEM, foi a Brasília na semana passada, acompanhado do assessor jurídico da Casa, Cleverson Lares, para trabalhar a atualização do Regimento Interno do Legislativo formiguense. As leis que regem a Câmara estão sendo revisadas pelo coordenador do Instituto Legislativo Brasileiro, Luís Fernando Pires Machado, renomado Doutor Honoris Causa em Gestão Pública, no Senado Federal.

Segundo Flávio Martins, a Câmara está empenhada em promover melhorias contínuas na gestão legislativa de Formiga. “A atualização do Regimento Interno é fundamental para acompanhar as mudanças do cenário político e social, garantindo uma atuação mais eficaz e transparente. É importante ressaltar também que, com a atualização do Regimento Interno, a Câmara poderá dar continuidade à  implantação do sistema SAPL [Sistema de Apoio ao Processo Legislativo], no gerenciamento das atividades legislativa que irá agilizar a atividade do parlamentar e dos servidores, além de colaborar com a transparência da casa, pois permite que os cidadãos conheçam a produção legislativa dos parlamentares, acompanhem o processo legislativo e façam pesquisa à legislação municipal ou estadual”, explicou.

Luís Fernando Pires Machado fez questão de expressar sua confiança na iniciativa, declarando: "É uma honra contribuir para a modernização do Regimento Interno da Câmara de Formiga. Com as adequações necessárias, tenho certeza de que a Casa Legislativa poderá desempenhar ainda melhor seu papel de representante dos interesses da população."

Após a atualização, o Regimento Interno será apresentado para apreciação em plenário. A revisão do Regimento Interno da Câmara é um passo importante para fortalecer a democracia e a transparência na gestão pública municipal, visando sempre o interesse coletivo e o progresso de Formiga.