Flávio Martins vai ao Senado Federal para atualização do Regimento Interno da Câmara
Leis que regem a Casa estão sendo revisadas pelo coordenador do Instituto Legislativo Brasileiro, Luís Fernando Pires Machado

O presidente da Câmara Municipal, Flávio Martins/DEM, foi a Brasília na semana passada, acompanhado do assessor jurídico da Casa, Cleverson Lares, para trabalhar a atualização do Regimento Interno do Legislativo formiguense. As leis que regem a Câmara estão sendo revisadas pelo coordenador do Instituto Legislativo Brasileiro, Luís Fernando Pires Machado, renomado Doutor Honoris Causa em Gestão Pública, no Senado Federal.
Segundo Flávio Martins, a Câmara está empenhada em promover melhorias contínuas na gestão legislativa de Formiga. “A atualização do Regimento Interno é fundamental para acompanhar as mudanças do cenário político e social, garantindo uma atuação mais eficaz e transparente. É importante ressaltar também que, com a atualização do Regimento Interno, a Câmara poderá dar continuidade à implantação do sistema SAPL [Sistema de Apoio ao Processo Legislativo], no gerenciamento das atividades legislativa que irá agilizar a atividade do parlamentar e dos servidores, além de colaborar com a transparência da casa, pois permite que os cidadãos conheçam a produção legislativa dos parlamentares, acompanhem o processo legislativo e façam pesquisa à legislação municipal ou estadual”, explicou.
Luís Fernando Pires Machado fez questão de expressar sua confiança na iniciativa, declarando: "É uma honra contribuir para a modernização do Regimento Interno da Câmara de Formiga. Com as adequações necessárias, tenho certeza de que a Casa Legislativa poderá desempenhar ainda melhor seu papel de representante dos interesses da população."
Após a atualização, o Regimento Interno será apresentado para apreciação em plenário. A revisão do Regimento Interno da Câmara é um passo importante para fortalecer a democracia e a transparência na gestão pública municipal, visando sempre o interesse coletivo e o progresso de Formiga.