Foragido da Justiça na lista do Procura-se é preso em São Paulo

Foragido da Justiça na lista do Procura-se é preso em São Paulo




Divulgação/PCMG

Um homem, de 31 anos, foragido e incluído na lista do Procura-se (http://procurase.seguranca.mg.gov.br/) foi preso, na última terça-feira (13/9), na cidade de São Paulo. Em desfavor do homem foi cumprido um mandado de prisão preventiva que estava em aberto, solicitado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Espinosa, na região Norte do estado. Ele foi preso pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em Montes Claros, após compartilhamento de informações.

A investigação teve início em agosto de 2020, depois que grande quantidade de cocaína e maconha foi apreendida no município. Durante os levantamentos, provas coletadas a partir de minuciosa investigação realizada pelo setor de inteligência da Delegacia de Polícia Civil em Espinosa levaram à origem dos entorpecentes, que foram atribuídos ao foragido.

A investigação apontou, ainda, por meio de análise de dados digitais e meios tecnológicos de investigação criminal, que ele tinha acesso a carros de luxo e malas de dinheiro, provenientes de atividades ilícitas.

Na época, dentre as medidas judiciais representadas pela Polícia Civil, o delegado Eujécio Coutrim representou pela prisão preventiva dele, que permaneceu foragido desde a terça-feira (13), quando equipes do Gaeco em Montes Claros prenderam o alvo, que estava atualmente em São Paulo.

O preso já foi condenado anteriormente por crimes da mesma natureza na comarca de Monte Azul.

Fonte: Polícia Civil de MG