Foragido há quatro anos por homicídio é preso em Lagamar

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na manhã de hoje (3/10), em Lagamar, Alto Paranaíba, mandado de prisão preventiva contra um homem, de 42 anos, suspeito de um homicídio cometido no dia 16 de junho de 2019, em Lagoa Grande, mesma região.
A operação para prisão do foragido, coordenada pela Delegacia de Polícia em Presidente Olegário, foi realizada no Centro de Lagamar, após monitoramento do procurado.
Crime
Na época do crime, o investigado teria matado com uma faca um homem, de 21 anos, durante uma briga na porta de uma boate localizada na região central de Lagoa Grande. O suspeito fugiu logo após o crime.
O laudo de necropsia atestou que a vítima recebeu um único golpe com a faca, que atingiu o coração, provocando sua morte durante atendimento no hospital.
O inquérito policial foi finalizado em agosto de 2019 com indiciamento do suspeito pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.
Durante entrevista, o investigado confirmou que residiu em outros estados e retornou a Lagamar, para a casa de familiares, há alguns meses.
"A Polícia Civil reforça a sua missão em realizar a investigação criminal e o compromisso com o interesse público na apuração dos delitos, o que tem impactado na redução da criminalidade da região", destacou o delegado responsável, Vinícius Volf Vaz.
Fonte: Polícia Civil de MG