Formiga integra lista de cidades mineiras investigadas por fraude no DPVAT
Polícia Federal iniciou operação para combater associações criminosas especializadas nesse tipo de crime

Formiga está entre as cidades mineiras que estão sendo investigadas pela Polícia Federal por fraude no Seguro de Danos Pessoais por Veículos Automotores (DPVAT). Segundo o “Portal Gerais”, foram iniciadas na manhã dessa quarta-feira, 16, as operações Acidentados e Bones II com o intuito de combater associações criminosas especializadas nesse tipo de crime.
Sete mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em endereços residenciais e comerciais nas cidades de Formiga, Luz, Piumhi, Guapé e na cidade paulista de Ribeirão Preto, além de medidas cautelares (proibição de se ausentar da cidade e contato com demais investigados).
Após receber um ofício da Caixa Econômica Federal, foram iniciadas investigações que revelaram que corretores de seguro captavam acidentados de acidentes veiculares e, mediante documentos falsos fornecidos por médicos e fisioterapeutas, instruíam requerimentos para inflar o valor do DPVAT, o que causou um prejuízo estimado em R$ 2,5 milhões. Apurou-se, ainda, que alguns dos beneficiários tinham consciência da fraude.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de associação criminosa, uso de documento falso e estelionato, cujas penas máximas somadas chegam a 14 anos de prisão.