Formiga terá mais um colégio católico
Instituto Sagrada Família de Nazaré já está sendo construído próximo ao Tiro de Guerra

Além do Colégio Santa Teresinha, a cidade de Formiga deverá ter mais uma instituição de ensino ligada à Igreja Católica. Será o Instituto Sagrada Família de Nazaré, que pertencerá à rede Magnificat, com inauguração prevista para 2026. O projeto já saiu do papel e, desde janeiro deste ano, está sendo construído em um terreno próximo ao Tiro de Guerra.
No sábado passado, dia 19, diversas famílias foram convidadas a participar do 1º Seminário de Educação Católica para Famílias, realizado no salão de eventos da Acif/CDL. No evento, o programa foi apresentado pelo reitor da rede Colégio Magnificat, de Divinópolis, Eduardo Rivelly, que também falou sobre o funcionamento da escola. Membros da comunidade da Paróquia Sagrado Coração de Jesus estão envolvidos na implantação da unidade.
Conforme apurou “O Pergaminho”, a previsão é de que o colégio comece a funcionar no ano que vem, mas, caso seja identificado algum imóvel que atenda às exigências, as aulas poderão ter início já no segundo semestre. A princípio, o instituto abrirá turmas do primeiro e segundo períodos da educação infantil e do primeiro ano do ensino fundamental.
Além de Divinópolis, a rede de ensino está em São Luiz, no Maranhão, e em Rialma, Goiás. Em Divinópolis, o colégio foi inaugurado em fevereiro de 2021. Iniciou com turmas até o 8º ano e hoje atende até o 2º ano do ensino médio.
Pelo seu site, a rede Magnificat afirma que “oferece uma educação católica que visa a formação integral do aluno para a vida e para o Céu”. “É uma educação para transformar crianças em pessoas maduras, sábias e santas. Para isso, nos apoiamos em sólidos princípios, como a ‘educação confessional católica’, ‘amplo desenvolvimento intelectual’, ‘formação integral do aluno’ e ‘tripé educacional’”.
Além da grade convencional, o colégio oferecerá aulas de latim, música, artes marciais, balé, informática, xadrez, esportes, robótica, virtudes e teatro.
No sábado, o reitor da rede Colégio Magnificat, Eduardo Rivelly, de Divinópolis, apresentou o sistema educacional