Formiga terá unidade de tratamento oncológico
Presidente da Câmara, Flávio Martins, conseguiu verba federal para a realização da obra na cidade

Formiga está próxima de ganhar uma unidade de tratamento oncológico. É que o presidente da Câmara Municipal, vereador Flávio Martins/DEM, conseguiu uma verba federal, no valor de R$800 mil, para a realização da obra na cidade.
Segundo o vereador, essa demanda foi solicitada a ele pela diretoria da Santa Casa, mediante a dificuldade no deslocamento de formiguenses para outras cidades para realizar esse tipo de tratamento. “Após o pedido, solicitei apoio à Câmara dos Deputados para empenho de emenda parlamentar para a construção da unidade em Formiga. Estivemos em reunião nesta quarta-feira, dia 21, com o deputado federal Pedro Aihara [PRD] e, por meio dele e do deputado federal Odair Cunha [PT], conseguimos a verba para realizar esse sonho”, comentou Flávio.
A unidade será criada na Santa Casa e terá 457,30 metros quadrados. De acordo com a gestora executiva da instituição, Myriam Araújo Coelho, há um espaço grande no fundo do hospital para ampliação e é nele que será construída a unidade. A previsão é de que ela seja entregue até o fim de 2025 para a população formiguense.
Conforme contou Myriam Coelho, esse projeto da unidade existe desde 2022, quando foi aprovada a planta arquitetônica para a construção da quimioterapia no prédio da Santa Casa. “Na época, o deputado estadual Arlen Santiago [Avante] foi quem iniciou o processo com a aprovação da planta. Ele repassou recursos para o início desse projeto, que agora vai permanecer com os deputados federais Pedro Aihara e Odair Cunha. Odair acertou o apoio conosco nesta quarta-feira para habilitar e implantar o serviço até o final de 2025”, informou.