Formiguense lança livro com relatos de usuários do Cras do Novo Horizonte

Obra foi organizada pela bibliotecária Nirlei Maria de Oliveira

Formiguense lança livro com relatos de usuários do Cras do Novo Horizonte
Os usuários do CRAS IV que participaram da obra




A formiguense Nirlei Maria de Oliveira, que é bibliotecária em Campinas/SP, lançou na quarta-feira, dia 26, um livro que traz relatos de usuários do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) IV, que fica no Bairro Novo Horizonte. Com o título “Quando eu morder a palavra”, a obra foi organizada pela formiguense e trata de diversos temas, como história de vida, sonhos e memórias dos frequentadores da unidade.

De acordo com Nirlei, o lançamento foi um sucesso. “O momento foi maravilhoso. Os usuários do Cras amaram receber exemplares da obra”, comentou.

A bibliotecária contou ainda que a publicação da obra foi patrocinada pela Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Além dos participantes da obra, os exemplares foram entregues nas bibliotecas da cidade.

A bibliotecária Bernadete Carvalho, da Biblioteca Osório Garcia, esteve presente no lançamento e parabenizou Nirlei. “Foi uma linda iniciativa que valoriza as vozes da nossa comunidade”, ressaltou.

 

Quem é Nirlei

 

Escritora e bibliotecária com mestrado em Ciência da Informação, Nirlei nasceu em Formiga, mas reside em Campinas/SP. Integrante da Academia Formiguense de Letras (AFL), ela atua com ações e projetos de estímulo à leitura e integra os seguintes coletivos literários:  Clube Literário Marconi Montoli (CLMM), Coletivo Poesia de Rua, Mulheres Maravilhosas, Escreviventes, Escreviventes Rosa dos Ventos, Escritores e Artistas, TPM, Clubinho das Rebeldes, Todas as Mulheres, Escritores e Artistas, Quarentena Poética, Um poema por dia e Ateliê de Escrita Edson Cruz.

Nirlei é autora do livro de poemas “Palavr(Ar)” (2021) e o de contos “Silêncios e Estilhaços de memórias dispersas” (2024). Além disso, é organizadora de diversas coletâneas; autora de plaquetes; idealizadora de podcast e tem poemas publicados em várias revistas literárias e antologias. Já participou de exposições, já prefaciou livros e é curadora do II Prêmio de Poesias (2024) e da Revista Plural Alice (2024) da Scenarium Livros Artesanais.

 

A autora Nirlei Maria de Oliveira com a bibliotecária Bernadete Carvalho, da Biblioteca Municipal Osório Garcia