Formiguense participa de solenidade na Academia Mineira de Letras
Evento foi de inauguração da ascensão e inserção de Rogério Tavares na galeria dos imortais ex-presidentes da AML

O presidente da Academia Formiguense de Letras (AFL), Paulo José de Oliveira, que é também diretor financeiro da Associação das Academias de Letras de Minas Gerais (Asalemg), participou no sábado, dia 1º, de uma solenidade na Academia Mineira de Letras (AML), em Belo Horizonte. O evento foi de inauguração da ascensão e inserção do escritor Rogério Tavares na galeria dos imortais ex-presidentes da AML.
Na ocasião, Paulo José usou a palavra e parabenizou a academia pelo evento. Ele também falou da importância do ato que acresce à galeria e da acolhida de Rogério Tavares à Asalemg, viabilizando seu fortalecimento institucional.
Rogério Tavares foi presidente da Academia Mineira de Letras por dois mandatos, sendo o segundo encerrado neste ano. Durante a solenidade, ele falou dos trabalhos feitos por sua equipe e a importância de cada acadêmico para a entidade.
Quem assumiu a presidência da AML no dia 25 de maio deste ano, substituindo Rogério, foi o professor doutor Jacyntho Lins Brandão, ocupante da Cadeira 25. Na solenidade, ele exaltou a importância do segundo mandato exercido por Rogério Tavares e o grande legado que ele deixa na AML.
A solenidade ocorreu na AML, em Belo Horizonte