Formiguense participa do 1º Encontro das Academias de Letras de Minas Gerais
Paulo José Oliveira, que é presidente da AFL, discursou sobre vários temas que envolvem a promoção da cultura

Formiga esteve representada no 1º Encontro das Academias de Letras de Minas Gerais, realizado no sábado, 10 de dezembro, no Auditório Vivaldi Moreira, que fica no Centro de Belo Horizonte. Paulo José de Oliveira, que é presidente da AFL (Academia Formiguense de Letras), participou do evento e discursou sobre vários temas que envolvem a promoção da cultura e ressaltou a importância da união das entidades representantes deste setor.
O encontro foi organizado pela Asalemg (Associação das Academias de Letras de Minas Gerais), criada oficialmente no dia 30 de julho deste ano, e teve a parceria da Academia Mineira de Letras (AML) e o apoio do Colecult Atelier das Artes e da ONG Ponto de Cultura. O evento contou com a presença de representantes das academias de Formiga, Belo Horizonte, Araxá, Arcos, Bom Despacho, Cordisburgo, Divinópolis, Ibiá, Itaúna, Lagoa da Prata, Pará de Minas, Pitangui, São João del Rei, Cássia, Barbacena, Lagoa Dourada, Ribeirão das Neves, Esmeraldas, Venda Nova, Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco, Nova Lima, Viçosa e Matosinhos. Justificaram ausência as academias das cidades de Juiz de Fora, Frutal, Ituiutaba, Miraí, Muriaé, Rio Pomba, Santa Luzia, Sabará, Ubá, Lavras, Piumhi, Teófilo Otoni e Uberlândia.
Além de presidente da AFL, o formiguense Paulo José é diretor financeiro da Asalemg, diretor do jornal online “A Gazeta”, presidente do CLMM (Clube Literário Marconi Montoli), coordenador do Colecult e da ONG Ponto de Cultura, comendador da Cultura e das Artes e embaixador da Paz e dos Direitos Humanos.
O evento contou com a presença de representantes das academias de letras de várias cidades mineiras