Formiguenses ganham medalhas na Maratona Internacional de São Paulo
Tiago Webert, Maurício Pires, Ronilson Silva e Bruno Santos percorreram os principais pontos da capital paulista e passaram pela linha de chegada entre 3 e 4 horas de corrida

Os quatro atletas formiguenses que participaram da 27ª Maratona Internacional de São Paulo, no domingo, dia 2, ganharam medalhas que representam o esforço, a dedicação, a saúde, o apoio da família e a realização de um sonho para muitos corredores no mundo. Tiago Webert, Maurício Pires, Ronilson Silva e Bruno Santos, que pertencem à equipe Sol Nascente e praticam o esporte há anos, percorreram os principais pontos da capital paulista, como Ibirapuera, USP, Instituto Butantã, Parque Villa Lobos e Centro, passando pela linha de chegada entre 3 e 4 horas de corrida.
Com largada às 6h10, na Avenida Pedro Álvares Cabral, a Maratona Internacional de São Paulo teve um percurso de 42 quilômetros e 195 metros e contou com a participação de aproximadamente 20 mil corredores. Conforme informou a Acruf (Associação dos Corredores de Rua de Formiga), a organização do evento foi impecável e o trajeto possibilitou aos atletas implementar um ritmo mais forte. Segundo a associação, o resultado oficial da maratona sairá nos próximos dias.
Após três anos ausente do calendário em razão das restrições impostas pela pandemia de covid-19, a Maratona Internacional de São Paulo voltou em 2022 e trabalha forte para consolidar ainda mais sua condição de principal prova do gênero no país.
De acordo com o site webrun, a prova é uma referência no país e atrai os melhores nomes do Brasil em corridas de rua e vários destaques do exterior, sendo a competição com o maior número de atletas na briga pelo topo do pódio. Vale ressaltar que esse duelo entre brasileiros e estrangeiros é uma das atrações das mais de duas décadas de história da Maratona Internacional de São Paulo. Em 2022, Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, venceu a corrida com o tempo de 2h11min19.
Os formiguenses durante a corrida de rua