Formiguenses participam da Maratona Internacional de São Paulo
Evento aconteceu domingo, dia 7; percurso de 42,195 km contemplou os principais pontos turísticos da capital paulista

Dez formiguenses, integrantes da equipe de atletismo Sol Nascente, participaram no domingo, dia 7, da Maratona Internacional de São Paulo, que ocorre com largada e chegada no Parque do Ibirapuera. O percurso de 42,195 km de extensão passa pelos principais pontos turísticos da capital paulista. No entanto, a competição conta também com provas de 25 km, 10 km e caminhada de 3 km.
Ronilson Silva, Bruno Santos, Cristian Veloso, Augusto César, Maurício Pires, Humberto Arantes, Hélio Arantes e Eunice Arantes representaram Formiga no percurso de 42,195 km. Já Jesus de Abreu e Marcos Paulo são os formiguenses que competiram no percurso de 10 Km.
Segundo Ronilson Silva, todos os atletas formiguenses completaram o percurso em um ritmo muito forte e levaram para casa a sonhada medalha, almejada por muitos maratonistas. “Eles alcançaram vários resultados positivos com recordes pessoais. É sempre gratificante representar Formiga nesses grandes eventos e servir de incentivo para que outras pessoas pratiquem o esporte”, comentou.
Na Maratona Internacional de São Paulo, todos os atletas que completam a prova recebem medalha de participação e os cinco primeiros em cada categoria (masculino e feminino) recebem um troféu e uma medalha especial. A organização da prova também paga prêmios em dinheiro. Há ainda uma premiação especial em dinheiro para atletas que alcançarem determinados tempos nas provas. A Maratona de São Paulo tem o melhor tempo de uma maratona corrida no Brasil desde 2002, quando Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze em Atenas em 2004, venceu a prova com o tempo de 2:11:19.
A Sol Nascente convida os atletas anônimos de Formiga a se juntem à equipe para os treinamentos que ocorrem todos os dias. Interessados devem fazer contato pelo telefone 37-99961-2513, falar com o Ronilson. “Vale lembrar que os interessados, independente do nível físico em que se encontram, são muito bem-vindos à Equipe Sol Nascente”, ressaltou Ronilson.