François Khouri: Colunista Social

Bençãos dos enfermos
Para quem é devoto de Nossa Senhora das Dores, como nós, hoje é dia da sétima dor, com a benção dos enfermos na matriz de São Vicente Ferrer às 19 horas. E tudo segue abençoado como o planejado pela Semana Santa na Paróquia de São Vicente Ferrer. É hoje (e sempre) dia de dedicarmos a Deus nossos agradecimentos, preces e louvores pela vida, que ainda segue conosco, por ele concedida. Que Jesus e Maria sejam louvados!
Falando nisto...
Jamais nos esqueceremos que quando a imagem sagrada de Nossa Senhora das Dores ainda andava pelas casas, neste tempo (em lembrança da inesquecível Dona Agda Vaz), a última residência que ela visitou foi a nossa, indo daqui de volta para a Igreja Matriz, o que nos deixou abençoado para sempre. Inesquecível!
Vamos todos participar
E o convite para as orações, jejuns e caridades ainda segue firme, podendo e devendo cada um fazer a sua parte neste tempo santo. Por menos que seja qualquer atitude, para Deus tem o mesmo valor. Você já olhou à sua volta se pode fazer alguma caridade? Já fez penitência ou sacrifício? É, e foi tão fácil e abençoado atravessar a rua e ir conversar com um vizinho que a gente não falava. E isto fizemos! Tudo em nome do Senhor.
Chegou o outono!
Embora o tempo e as previsões ainda sejam de mais dois meses de muito calor, o outono chegou e que seja abençoado não só no Brasil, mas no mundo todo, tão sofrido com tantas catástrofes naturais, guerras, misérias e muita, mas muita maldade. Que o poderoso "Sangue de Cristo" derramado na Santa Cruz apacente suas ovelhas, mudando quase tudo, que só não está perdido pelas graças do Pai celestial.
Cadê o fumacê?
Morrendo gente à beça pela dengue, aqui no brasil e se espalhando pelo planeta, resolvemos sair perguntando pelo fumacê, que deveriam ser vários e com força total, e o que mais ouvimos que ele é, "aqui na terrinha", como o "caviar do Zeca Pagodinho". Se estivermos errados, que nos corrijam, com provas efetivas.
A espetacular gerente da Caixa Econômica Federal, Raphaela Augusta Teixeira de Sousa, comemorou seu aniversário à beira-mar, com sua linda herdeira primogênita Isabela, com todo afeto e carinho. Ela merece, inclusive, receber nossos amorosos cumprimentos. Beijos para as duas!