François Khouri: Colunista Social

François Khouri: Colunista Social
François Khouri é jornalista




Grande tristeza I

A gente quase chorou, literalmente, quando soubemos que deu entrada na Prefeitura um pedido para cortar a árvore mais linda e saudável da cidade. Ela está localizada em casa particular, ao "pé " da praça da matriz de São Vicente Férrer, sendo, inclusive, "ponto de parada para centenas de maritacas". Justificam que ela atrapalha a construção da nova sede do banco que será construída ao lado do muro que ela resplandece. Os futuros assaltos com bombas e metralhadoras não "fazem mal algum". E afirmam que ao lado haverá mais uma unidade bancária, dobrando os riscos de assaltos. "Do luxo ao lixo".

 

 

Grande tristeza II

As Lojas Americanas já fecharam as portas na "city" há várias semanas. É sabido que a falência ou problema financeiro é mundial, mais um rombo de algum ou alguns. E prejudicando milhares de credores e funcionários que dali tiravam seus sustentos. Isso é Formiga "progredindo I".

 

 

Grande tristeza III

Sábado passado, ao passarmos pela porta da Eletro Som, vimos vários avisos que diziam: “encerramos nossas atividades nesta cidade”. E era loja grande e boa de se comprar. Mais uma derrota para o comércio de nossa cidade. Triste, mas é “Formiga progredindo II”.

 

 

Grande tristeza IV

E quantos pontos centrais estão desocupados. Aguardando inquilinos, de comércios que "já eram!". São muitos, se sair para por reparo ou mesmo contá-los um a um, nunca houve tantas "vagas" na história desta terra, também pudera, 20, 30 mil mensais pedem seus proprietários para locação, em locais centrais, antes "disputados a tapa", é mais um "Formiga progredindo III".

 

Clínica Viva

 

“A Clínica Viva Beleza e Estética realizou, na tarde de 8 de março, um coquetel para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Além do coquetel, as clientes foram presenteadas com descontos de pacotes em todo o mês de março e também com mimos realizados pela clínica. É de grande valia valorizar o Dia das Mulheres, sobretudo em um ambiente de estética onde as colaboradoras e o público atendido são 95% de mulheres. Desejo que nós, mulheres, continuemos a buscar nossos ideais e a conquistar nosso espaço em todos os âmbitos”, disse Paula Resende, proprietária da Clínica Viva.

 

 

Equipe da nova Clínica Viva, pronta para receber a todos

 

Filha de nossa afilhada Rogéria Affonso, que reside com a família nos USA, a querida Lia vai se casar com este americano. Depois conto o nome dele