François Khouri: Colunista Social

François Khouri: Colunista Social
François Khouri é jornalista




Rosana Lima

Queremos cumprimentar, com abraços e beijos carinhosos, nossa amiga de uma vida toda, quase metade de vizinhança, Rosana Lima, que fica mais velha neste dia e pedimos a Deus muita paz, fé e aceitação em sua vida e de seus familiares. Que ela seja sempre muito abençoada!

 

Túlio Leão

Outro aniversariante que merece e recebe nossos cumprimentos de feliz aniversário é o empresário Túlio Leão, de família tradicional e amiga. Para ele um forte abraço e votos de todas as alegrias desta vida. Parabéns!

 

Alguém me explica?

Depois de anos sem irmos até lá, por indicações super positivas, fomos comprar um brinquedo na loja mais antiga e tradicional da “city”, que já foi referência na região, antes da invasão destas marcas que somente levam nosso dim dim para fora. E ficamos encantados com tudo! De primeiríssima, como antigamente, em todos os setores. O que não entendemos e pedimos explicações de nossos leitores é que na hora de efetuar o pagamento, em dinheiro vivo, 5% de desconto. No cartão de débito, nada disso. Como a gente somente usa o dinheiro de plástico (mas tínhamos em espécie no bolso), tentamos saber o por quê? Será que é para não pagar o fisco. Ou o que? Se em toda a cidade não existe dois valores para pagamentos no débito. Ficamos por entender...

Feliz aniversário, querida Rosana Lima

Parabéns, Túlio Leão, que você tenha um novo ano somente de felicidades

Jordana Luísa de Castro defendeu sua tese de doutorado na Universidade Federal de Lavras (ESAL-UFLA), no dia 29/11/2022. Seu doutorado foi continuação do trabalho desenvolvido no mestrado, onde pesquisou comunidades de bactérias fixadoras de nitrogênio em solos do quadrilátero ferrífero. A tese, intitulada “genetic characterization and symbiotic efficiency of bradyrhizobium and paraburkholderia strains originating from soils of the quadrilátero ferrífero” (caracterização genética e eficiência simbiótica de estirpes de bradyrhizobium e paraburkholderia originárias de solos do quadrilátero ferrífero), foi desenvolvida sob orientação da professora dra. Fátima Moreira, do Departamento de Ciência do Solo da Universidade Federal de Lavras.