François Khouri: Colunista Social

François Khouri: Colunista Social
François Khouri é jornalista




Tá fazendo calor aí?

Puxa vida, dessa forma a gente nem se lembra de um calorão desses, que começou ainda no final do inverno. E "pelo andar da carruagem", se Deus não tiver misericórdia, muita gente e muitas coisas estarão até mesmo encontrando o óbito. Temperatura acima de 40 graus não é para qualquer um!

 

 

Calorão doido!

É até mesmo de se impedir sair ás ruas com esse clima! Faz mal para a saúde e nossos corpos não aguentam tanto fervor. Temos que escolher os melhores momentos, se houver, para fazermos nossas obrigações fora do lar. E com extremo cuidado.

 

E os animais?

Com os passeios queimando os pés, os cães nas ruas sofrem ainda mais. Têm que procurar sombra nos lugares possíveis e se ajeitarem até o fervor diminuir. E a gente deve sempre, e repetidamente, dar água fresca para eles. Isso também porque até mesmo a fonte luminosa está seca. Alguém pode ajudar?

 

 

Previsão de chuva

Vemos nas TVs, nos noticiários, as previsões de chuva para todas as regiões, menos a nossa. E isso é de uma tristeza danada, além do que, "quando vierem", serão, ou poderão ser, violentas e destrutivas. O tempo tá louco. Próprio ser humano acabou e está acabando com tudo. E não adianta leis, multas, etc e tal, porque sempre são perdoadas e ninguém, praticamente, é penalizado. E dá no que tem dado!

 

Casas sem donos

Tem tantas, mas tantas reclamações, dos três grandes (na verdade são cinco, com duas filiais) supermercados na "city", que todos acabam concordando e reprovando. É a tal coisa, "casa sem dono" pelo menos presente, com variação enorme de funcionários, que às vezes nem mesmo dá para se conviver e conhecê-los direito. Como a falta de opção é enorme, "vá reclamar para o Papa e tentar se acostumar com maus serviços". E tenho dito!

 

Nosso tema hoje é o calor! Vejam esta foto do gado, que sofre com esse ‘solão’

 

O jovem e bonito médico Marden Ferrari já se consagrou na profissão de salvar vidas

Rosa Maria Belo, do outro lado do mundo, curtindo a vida