François Khouri faz 50 anos de coluna social
No diário ‘O Pergaminho’, ele escreve há 31 anos

Um feito para poucos: chegar à marca de meio século de colunismo social, usando espaços em mídias impressas para promover as pessoas e, principalmente, fazer o bem. É assim que François Khouri completará, na próxima segunda-feira, 25 de dezembro, 50 anos de uma carreira brilhante e recheada de conquistas.
Como colunista social, François trabalhou para vários outros veículos de comunicação. Em Formiga, colaborou com o “Centro-Oeste Jornal”, “Gazeta de Formiga”, “Formiga – O Jornal” e “Tribuna Formiguense”. Fundou ainda o jornal “François em Sociedade”. Em “O Pergaminho”, assinou sua primeira coluna no dia 20 de dezembro de 1992, a convite do diretor Manoel Gandra.
François ainda colaborou com o jornal “Agora” e o “Diário do Oeste”, de Divinópolis. Por 22 anos, foi correspondente do “Estado de Minas” e por 5 anos do “Jornal de Minas”. Apresentou, por mais de 3 anos, o programa François Khouri, veiculado pela “TV Oeste” e foi colunista da revista “a par” por mais de 15 anos. Idealizou e organizou a Festa dos Destaques, evento social realizado com sucesso por 40 anos consecutivos e que reuniu personalidades de Formiga e de várias partes do país.
O colunista sempre se orgulha em dizer que é muito feliz com o que faz. “O colunismo social faz parte da minha vida, do meu dia a dia. Tenho esperanças de continuar ainda por muitos anos, sempre buscando inovar, ser mais criativo, mais atencioso, até quando der”.
Neste mês, François estampa a capa da revista “a par”, que conta um pouco de sua trajetória profissional, social e jornalística. A publicação estará nas bancas nesta semana.
Para “O Pergaminho”, é motivo de muito orgulho ser parceiro de François Khouri há mais de 30 anos.
Fac-símile da primeira coluna social assinada por François neste diário
Edição da dezembro da revista ‘a par’ traz um pouco dessa trajetória de sucesso