Frei Betto lança ‘Jesus Revolucionário’
Livro é o terceiro volume da tetralogia sobre cada um dos quatro Evangelhos

Colaborador de ‘O Pergaminho’ há 30 anos, Carlos Alberto Libânio Ch risto, o Frei Betto, acaba de lançar “Jesus Revolucionário”, terceiro volume da tetralogia na qual o autor analisa os quatro evangelhos. Em “Jesus Militante”, abordou o Evangelho de Marcos, e em “Jesus Rebelde”, o de Mateus. Agora, na sua obra mais recente, apresenta uma nova visão do Evangelho de Lucas.
Editados pela “Vozes”, os livros possuem linguagem acessível a quem não se sente familiarizado com a Bíblia. Neste terceiro volume, são ressaltadas as contradições sociopolíticas da Palestina do século I e a postura de Jesus em defesa dos oprimidos ao propor um novo Reino contrário à opressão do reino de César.
Frade dominicano, Frei Betto é escritor, autor de 78 livros editados no Brasil e com várias obras lançadas também em outros idiomas. Doutor honoris causa em Filosofia pela Universidade de Havana e em Educação pela Universidade José Marti de Monterrey, Frei Betto estudou jornalismo, antropologia, filosofia e teologia. Conquistou alguns dos mais importantes prêmios literários brasileiros, tais como o Jabuti, em 1982, por Batismo de Sangue. Em 1985 foi eleito Intelectual do Ano pela União Brasileira de Escritores, que lhe concedeu o Prêmio Juca Pato pelo livro Fidel e a religião. Atuou como assessor especial da Presidência da República e coordenador de Mobilização Social do Programa Fome Zero durante os anos de 2003 e 2004. É assessor de movimentos sociais e educador popular. Desde 2019 é assessor do governo cubano e colabora com a FAO no Plano de Soberania Alimentar e Educação Nutricional de Cuba.