Frei Betto lança ‘Jesus Revolucionário’

Livro é o terceiro volume da tetralogia sobre cada um dos quatro Evangelhos

Frei Betto lança ‘Jesus Revolucionário’
Em ‘Jesus Revolucionário’, Frei Betto aborda, por meio do Evangelho de Lucas, as contradições sociopolíticas da Palestina do século I e a postura de Jesus em defesa dos oprimidos




Colaborador de ‘O Pergaminho’ há 30 anos, Carlos Alberto Libânio Ch risto, o Frei Betto, acaba de lançar “Jesus Revolucionário”, terceiro volume da tetralogia na qual o autor analisa os quatro evangelhos. Em “Jesus Militante”, abordou o Evangelho de Marcos, e em “Jesus Rebelde”, o de Mateus. Agora, na sua obra mais recente, apresenta uma nova visão do Evangelho de Lucas. 

Editados pela “Vozes”, os livros possuem linguagem acessível a quem não se sente familiarizado com a Bíblia. Neste terceiro volume, são ressaltadas as contradições sociopolíticas da Palestina do século I e a postura de Jesus em defesa dos oprimidos ao propor um novo Reino contrário à opressão do reino de César.

Frade dominicano, Frei Betto é escritor, autor de 78 livros editados no Brasil e com várias obras lançadas também em outros idiomas. Doutor honoris causa em Filosofia pela Universidade de Havana e em Educação pela Universidade José Marti de Monterrey, Frei Betto estudou jornalismo, antropologia, filosofia e teologia. Conquistou alguns dos mais importantes prêmios literários brasileiros, tais como o Jabuti, em 1982, por Batismo de Sangue. Em 1985 foi eleito Intelectual do Ano pela União Brasileira de Escritores, que lhe concedeu o Prêmio Juca Pato pelo livro Fidel e a religião. Atuou como assessor especial da Presidência da República e coordenador de Mobilização Social do Programa Fome Zero durante os anos de 2003 e 2004. É assessor de movimentos sociais e educador popular. Desde 2019 é assessor do governo cubano e colabora com a FAO no Plano de Soberania Alimentar e Educação Nutricional de Cuba.