Fürst se une a outras duas cervejarias mineiras e lança nova marca de cerveja
Fusion é o nome da bebida, uma hazy ipa com cajá-manga, que é produzida com lúpulo nacional

A cervejaria formiguense Fürst se juntou a outras duas cervejarias mineiras, a Prussia Bier e a Stadt Jever, com o objetivo de unir forças para aumentar as vendas online e o alcance nacional. Para comemorar essa fusão do e-commerce, as três cervejarias lançaram uma nova marca de cerveja, chamada Fusion, uma hazy ipa com cajá-manga. A cerveja, que é produzida com lúpulo nacional, traz as três marcas das cervejarias.
A novidade foi noticiada neste sábado, dia 15, pelo portal do jornal “O Tempo”. Segundo ele, a proposta das empresas é concentrar seus produtos apenas no e-commerce da Prussia Bier e, futuramente, mudar o nome do site da cervejaria para Beba Melhor, marcando um novo passo para a fusão das empresas.
Para o formiguense Paulo Fürst, a união do e-commerce de sua cervejaria com a Prussia Bier e a Stadt Jever marca um momento histórico. “Juntos, criaremos a maior plataforma online de cervejas especiais do Brasil. Nosso objetivo é claro: levar o sabor único das cervejas de Formiga [Fürst] para todo o país, mantendo a qualidade que nos tornou conhecidos no mercado. Esta parceria nos permite expandir nosso alcance sem comprometer nossa essência. Estamos extremamente animados com as oportunidades que esta união trará. Continuaremos honrando nossas raízes, levando o nome de Formiga aos quatro cantos do Brasil, agora com ainda mais força e presença nacional”, destacou.
“Estamos em um período de testes, que deve ir até agosto, quando acontece a mudança definitiva de nome. A Prussia Bier já tem expertise online, pois realiza a maior parte de suas vendas no universo digital, e a Stadt Jever e Fürst têm ótima capacidade de produção. Queremos liderar o mercado online de cervejas artesanais e esperamos crescimento de 60% nas vendas até o final do ano”, afirma Amanda Goveia, CEO da Beba Melhor.
Fora do ambiente online tudo permanece igual e cada marca permanece independente, com sua cartela de clientes, identidade e faturamento separados. “O sentido dessa fusão é unir competências. A Stadt Jever e Fürst vão ganhar mais relevância digital, enquanto a Prussia Bier terá mais suporte nessa parte da produção. A diferença é as três se unirem para gerir um grande e-commerce”, apontou Amanda.
A empresária também afirma que a fusão será importante para projetar ainda mais as marcas mineiras país afora. “O consumidor de cerveja artesanal gosta de novidades e experimentar de tudo. Em fevereiro, somente 19% das vendas foram em Minas, o restante são clientes de outras partes. O e-commerce facilita o acesso”, comemora.
A cerveja Fusion foi criada para comemorar a fusão das marcas