Futura ministra e conselheiro do TCE visitam o presidente do TRE-MG

Futura ministra e conselheiro do TCE visitam o presidente do TRE-MG




Futura ministra e conselheiro do TCE visitam o presidente do TRE-MG

O presidente do TRE-MG, desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, recebeu nesta segunda-feira (10) a visita da jurista Edilene Lobo, recém-nomeada para o TSE para o cargo de ministra substituta na classe de jurista.

Também estava presente o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Durval Ângelo, que é professor e que foi deputado estadual por seis mandatos. Eles conversaram sobre a atuação nos tribunais e o trabalho que será desenvolvido no TSE.

Futura ministra

Edilene Lobo será a primeira mulher negra a integrar o TSE. Ela é mineira, é uma das advogadas mais atuantes no TRE-MG. Recentemente, em maio de 2023, participou no auditório do TRE-MG da primeira edição do Projeto Confirma – Temas Eleitorais em Debate, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral Ministro Sálvio de Figueiredo.

É doutora em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A nova ministra substituta do TSE também é professora do curso de Direito da Universidade de Itaúna (MG). Além disso, Edilene também atua como docente convidada da pós-graduação em Direito Eleitoral da PUC Minas Virtual e é autora de livros e artigos jurídicos.

Fonte: TRE - MG