Gambá e 6 filhotes são encontrados em vaso de planta em residência no Sagrado Coração
Bombeiros capturaram os animais na manhã dessa segunda-feira

A 4ª Companhia de Bombeiros foi acionada na manhã dessa segunda-feira, 7 de outubro, às 10h30, para a captura de um animal silvestre na Rua Expedicionário Jorge Alvarenga, Bairro Sagrado Coração de Jesus. No local, a equipe constatou que se tratava de uma gambá fêmea, acompanhada de seus seis filhotes. Eles estavam no quintal de uma residência, dentro de um vaso de planta.
Segundo os bombeiros, todos os animais estavam sem lesões aparentes. De forma cuidadosa, a equipe realizou a captura da gambá e dos filhotes, colocando-os em uma caixa de transporte apropriada. Posteriormente, os animais foram conduzidos a uma área de mata nativa, distante de qualquer habitação, onde foram devidamente devolvidos à natureza.
FILHOTE DE CURIANGO
Mais cedo, ainda na segunda-feira, por volta das 8 horas, militares da 4ª Companhia foram acionados para realizar o resgate de um filhote de ave da espécie Curiango (família Caprimulgidae), encontrado na recepção de uma clínica na Rua Leonidas Braga, no Quinzinho. O animal estava dentro de um vaso de planta e, embora não apresentasse lesões visíveis, suspeitava-se de uma possível lesão em uma das asas, já que o filhote não conseguia voar.
A equipe agiu prontamente, capturando o animal de forma segura e colocando-o em uma caixa de transporte adequada. O filhote foi encaminhado à Fazenda Laboratório do Unifor, onde passaria por uma avaliação veterinária. Caso fosse necessário, o animal receberia cuidados de reabilitação com o objetivo de, posteriormente, ser reintegrado à fauna natural.