Gambá é capturado debaixo de cama em residência no Ouro Verde

Corpo de Bombeiros foi acionado na noite deste domingo para retirar o animal

Gambá é capturado debaixo de cama em residência no Ouro Verde
O aumento da presença de animais silvestres em áreas urbanas nos últimos dias tem sido atribuído às recentes queimadas, que comprometem seus habitats e forçam a migração deles para locais inapropriados




A 4ª Companhia de Bombeiros em Formiga foi acionada na noite deste domingo, 20, por volta das 21h40, para atender a uma ocorrência envolvendo gambá em situação de risco. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o animal acuado e sem lesões aparentes, escondido sob a cama de uma residência na Travessa Geraldina Mendonça, no Bairro Ouro Verde.

Com cautela, a equipe realizou a captura do gambá e o colocou em uma caixa de transporte para garantir seu bem-estar durante o deslocamento. O animal foi levado a uma área de mata nativa, longe de habitações, onde foi devolvido à natureza.

“Os gambás desempenham um papel fundamental no ecossistema, ajudando a controlar pragas e contribuindo para a saúde do meio ambiente. Essa ação ressalta a importância de respeitar e proteger a fauna local, promovendo a convivência harmoniosa entre humanos e animais silvestres”, divulgou a 4ª Companhia em nota.

 

NO QUINTAL

Um filhote de gambá foi capturado no quintal de um residência pelo morador e levado em uma caixa, na tarde de sábado, 19, até a sede da 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Formiga.

Os bombeiros receberam o filhote e o encaminharam para a Fazenda Laboratório Unifor, onde ele receberá os cuidados necessários para sua futura reintegração ao habitat natural.

Segundo os bombeiros, o aumento da presença de animais silvestres em áreas urbanas nos últimos dias tem sido atribuído às queimadas recentes, que comprometem seus habitats e forçam a migração desses animais para locais inapropriados. “A prevenção de incêndios é essencial para proteger a fauna e evitar situações semelhantes”, destacaram.