Gato fica preso em tubulação de água no Residencial dos Lagos

Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o animal

Gato fica preso em tubulação de água no Residencial dos Lagos
Felino havia entrado em uma tubulação de água pluvial de 100 mm de diâmetro




A 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Formiga foi acionada, no início da tarde de sexta-feira passada, dia 24, para resgatar um filhote de gato que ficou preso em uma tubulação de água pluvial no Residencial dos Lagos.

No local, o solicitante informou que o felino havia entrado na tubulação, de 100 mm de diâmetro, que partia do quintal da residência, passava sob a construção e terminava no logradouro público, impossibilitando a visualização exata do animal.

Após avaliação da situação, os bombeiros realizaram a pressurização da tubulação, utilizando água da viatura de combate a incêndio. O procedimento resultou na saída do felino pelo ponto de drenagem no logradouro público.

O animal resgatado, identificado como um filhote de gato persa com pelagem predominantemente marrom, não apresentava lesões e foi entregue aos cuidados do tutor.

 

EM JAPARAÍBA

Na manhã de sábado, 25, o Corpo de Bombeiros Militar de Arcos realizou o salvamento de um gato preso em uma cerca de concertina, em uma residência na comunidade de Capoeirão, no município de Japaraíba.

No local, os militares constataram que animal se encontrava com o rabo enroscado nos fios de arame da cerca sobre o muro da residência, impossibilitando o felino de se movimentar. O gato estava visivelmente agitado e agressivo devido à sua posição. A situação exigia uma ação rápida e cuidadosa para evitar danos maiores e sofrimento ao felino.

Com o uso de luvas de extricação e equipamentos adequados, os bombeiros procederam com a remoção da cerca de concertina de maneira controlada, utilizando alicates e ferramentas manuais. Durante todo o processo, a equipe tomou precauções para não causar mais estresse ao animal e para garantir que a operação fosse realizada de forma tranquila e eficaz. O resgate foi realizado com sucesso. Após ser solto, o gato se desvencilhou da equipe e tomou rumo ignorado, aparentemente sem sequelas.

 

Felino havia entrado em uma tubulação de água pluvial de 100 mm de diâmetro

Em Japaraíba, gato ficou com o rabo enroscado nos fios de arame da cerca de concertina, impossibilitado de se movimentar