Gato se esconde em motor de carro e fica preso

Felino foi resgatado pelos bombeiros no início da tarde de domingo

Gato se esconde em motor de carro e fica preso
Siriema resgatada no Souza e Silva foi devolvida ao seu habitat natural




Os Bombeiros Militares de Formiga atenderam, na tarde de domingo, 22, por volta das 13 horas,  a uma ocorrência de salvamento de animal em situação de risco, envolvendo um filhote de gato que havia se escondido no motor de um carro, em uma residência da Rua Padre João da Mata Rodarte, no bairro Lajinha.

Ao chegarem ao local, a equipe constatou a presença do pequeno felino, que se encontrava em uma situação delicada, preso e sem conseguir sair.

Com o uso de técnicas adequadas para esse tipo de resgate, os bombeiros realizaram uma abordagem cuidadosa para acessar o gato dentro do motor do veículo. Após algumas manobras, conseguiram retirar o animal com segurança e entregando-o à solicitante.

 

SIRIEMA

Ainda no domingo, 22, por volta das 16 horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado para salvar uma siriema em uma residência na Rua Arlindo de Melo, no Souza e Silva, em Formiga.

De acordo com o solicitante, a ave havia caído na piscina da casa, conseguiu sair, mas não permitia que ninguém se aproximasse. A guarnição se deslocou prontamente até o local e, ao chegar, encontrou o animal já fora da piscina, em um canto da área. Utilizando equipamentos e técnicas especializadas de captura, os bombeiros retiraram a siriema com sucesso. Ela foi colocada em uma caixa de transporte e devolvida ao seu habitat natural.

 

Após o resgate, felino foi entregue à solicitante

 

Cadela presa em bueiro

Em Arcos, uma cadela ficou presa em um bueiro vedado com grade. Os bombeiros foram acionados na manhã de domingo, por volta de 8h40. A ocorrência foi registrada na Rua Capitão José Apolinário, 1.123.

No local, a equipe de salvamento da 2ª ala do PA Arcos, munida de enforcador, capacete e luvas, acessou o bueiro pelo outro lado da via, onde não há grade, adentrou a galeria e alcançou a cadela, que foi removida sem ferimentos.

Do lado de fora, o animal se desvencilhou do equipamento e tomou rumo ignorado.

 

Cadela fugiu após o resgate