Gervásio Natal de Mendonça

Gervásio Natal de Mendonça




Era 25 de dezembro de 1961, a ZYB-6 Rádio Difusora Formiguense-AM passou o dia preparando as orações e cantigas para embalar as celebrações do Natal, quando Seu Mizael José de Mendonça, o Zirico, e Dona Margarida da Costa Mendonça receberam de presente o rebento Gervásio Natal de Mendonça.

A infância foi de momentos felizes e inesquecíveis na Rua Sete de Setembro, no Bairro dos Quartéis. Os estudos foram no Grupo Escolar Pio XII, que ficava no MAJ, atrás da Matriz São Vicente Férrer, e na Escola Normal, hoje, Jalcira Santos Valadão. Os fins de semana eram para abraçar a família que tinha ficado na zona rural, lá pelos lados da Fazenda Velha, Baiões e Pouso Alegre.

Sempre ligado à locução radiofônica, Gervásio ganhou notoriedade em Formiga e acabou saindo da cidade em julho de 1995 para trabalhar no Grupo JM (Jaime Mendonça) de Comunicações, passando por várias cidades até encerrar a carreira em Carmo da Cachoeira, foi quando se aposentou. Casado com Maria Aparecida Rosa, é pai do Thulio Natal, do Jefferson Rosa e da Gislene Aparecida. O avô do Pedro e do Rafael hoje reside em Lavras.

“Penso em estar de volta a Formiga algum dia, a saudade é muito grande. Tenho grandes lembranças da época dos grupos de jovens, das gincanas, dos desfiles cívicos, das escolas de samba, dos movimentados campeonato, de futebol da cidade, enfim, de todos eventos da minha querida cidade.”