Grupo de Escoteiros de Formiga doa fraldas e alimentos ao Asilo São Francisco de Assis
Itens foram arrecadados junto à comunidade e instituições formiguenses

Numa demonstração de solidariedade e altruísmo, o Grupo de Escoteiros de Formiga, por meio da Alcateia dos Lobinhos, realizou no sábado, dia 21, a doação de 63 pacotes de fraldas, 72 litros de leite, dentre outros itens, ao Asilo São Francisco de Assis.
A ideia partiu do jovem Lucas, filho de um dos dirigentes do grupo, o chefe Ricardo, que lançou a ideia aos demais Lobinhos motivando todos a aderirem a essa boa ação.
Os Lobinhos, que são crianças de 6 a 10 anos de idade, têm como lema a frase “Melhor Possível” e obedecem à Lei dos Escoteiros em um dos artigos que remonta ao compromisso de “fazer uma boa ação todos os dias”. Dessa forma, as crianças, apoiadas pelos dirigentes do grupo e seus pais, em uma missão solidária, fizeram essa coleta junto à comunidade e instituições, arrecadando os donativos e entregando-os alegremente aos responsáveis pelo asilo.
As doações foram recebidas pelo senhor Paulo Cesar, presidente da entidade, que agradeceu com emoção a atitude das crianças, chefes e pais, dizendo que os itens ofertados chegaram em boa hora.
“Corroborando com essa fala, ficou nítida a alegria e satisfação estampada no rosto de cada criança, enviesada pelo sentimento de missão cumprida, demonstrando a eficácia da pedagogia ensinada pelo movimento escoteiro, sendo um dos pontos fortes para a criação de pessoas úteis à sociedade, complementando a boa educação, cultivando a moralidade e os valores aprendidos no seio familiar. Essa parceria secular entre Família e Escotismo é uma fórmula de sucesso, servindo como um mapa de boas práticas na formação do caráter individual de cada membro desse movimento. A diretoria do 159º Grupo de Escoteiros de Formiga agradece aos pais, entidades e pessoas que contribuíram para a aquisição dos itens doados!”, divulgou o Grupo de Escoteiros em nota.