Homem de 43 anos morre ao descer em cisterna

Fatalidade foi na tarde desta segunda-feira, dia 4, em uma granja de porcos na BR-354

Homem de 43 anos morre ao descer em cisterna
Segundo os Bombeiros, a cisterna tem cerca de 4 metros de profundidade




O formiguense José dos Reis de Sousa, de 43 anos, mais conhecido como Dudu, morreu na tarde desta segunda-feira, dia 4, depois que desceu na cisterna de uma granja de porcos no km 490 da BR-354 para realizar a limpeza do local e acabou ficando inconsciente. A 4ª Companhia de Bombeiros de Formiga foi acionada por volta das 15h39 para socorrer o trabalhador.

Segundo a companhia, ao chegar ao local, os militares observaram que o homem ficou inconsciente devido à intoxicação por gás desprendido dos dejetos suínos que passam por uma tubulação.

“A fossa tem cerca de 4 metros de profundidade. Para retirar a vítima do local, foi necessário que dois membros da guarnição colocassem equipamentos de proteção respiratória para adentrar no espaço confinado. Com técnicas de salvamento, utilização de cordas, mosquetão e fitas tubulares, o homem foi retirado inconsciente. Durante o deslocamento, o quadro evoluiu para uma parada cardiorrespiratória e ele foi repassado em estado grave para a equipe da sala vermelha da Santa Casa de Formiga”, divulgou a companhia.

José dos Reis morava na Rua Alvorada, no Bairro Lajinha. Ele foi velado na Funerária do Helinho e sepultado na tarde desta terça-feira, dia 5, no Cemitério do Rosário. Ele deixa a esposa e uma filha.

José dos Reis de Sousa morava no Bairro Lajinha