Homem é preso por agredir ex-companheira e resistir à prisão
Ocorrência foi registrada pela Polícia Militar no último sábado

Um jovem de 20 anos de idade foi preso pela Polícia Militar no último sábado, dia 12, por agredir fisicamente sua ex-companheira, de 27 anos, e também por resistir à ação policial. Conforme divulgou o 63º Batalhão PM, a ocorrência foi registrada na Avenida Brasília, em Formiga.
No local, a vítima relatou aos policiais que foi agredida com socos na cabeça por seu ex-companheiro. Informou ainda que possui um filho de quatro anos com o autor e que, no dia dos fatos, a criança estava com o pai, conforme acordo de guarda.
“Temendo pela segurança do filho, devido ao histórico de uso de drogas dele, a vítima foi até a residência do ex-companheiro para buscar a criança. Ao chamá-lo, ele abriu o portão e iniciou as agressões, atingindo o rosto e a cabeça de dela, inclusive o olho esquerdo”, destacou a PM.
A mulher foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal (UPA), onde recebeu atendimento médico.
Ao ser detido, o autor resistiu à ação policial, sendo necessário o uso de força proporcional para contê-lo e algemá-lo. Ele também foi levado ao Pronto Socorro Municipal para atendimento médico, sendo, em seguida, conduzido à Delegacia de Formiga para as demais providências legais.
ATAQUE DE CÃO
Uma outra vítima, desta vez o atual namorado da mulher agredida, de 24 anos de idade, também ficou ferido ao tentar defendê-la. Segundo ele mesmo relatou à PM, o cachorro do autor, chamado Teseu, o atacou, mordendo suas nádegas e testículo esquerdo. Ele foi atendido no Pronto Socorro Municipal e, segundo informações de um profissional de saúde, possivelmente seria transferido para Divinópolis para tratamento especializado.