Homem é preso por maus-tratos contra cadela no Nossa Senhora de Lourdes
Denúncia foi feita ao 2º Pelotão PM de Meio Ambiente, que vistoriou o imóvel na manhã desta segunda-feira

Um homem de 42 anos foi preso na manhã desta segunda-feira, 4 de março, por militares do 2º Pelotão PM de Meio Ambiente em Formiga. Ele foi alvo de várias denúncias relatando a situação de maus-tratos contra uma cadela de sua propriedade, de pequeno porte e sem raça definida, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes.
Em vistoria ao imóvel indicado, a equipe policial foi recebida pelo denunciado, que, após ser informado a respeito da denúncia, autorizou a entrada da PM em seu domicílio, tendo direcionado os militares ao quintal da residência, onde constatou-se que a cadela estava muito magra e com ferimentos pelo corpo. Na mesma residência, os policiais constataram que o denunciado mantinha uma maritaca-maracanã em cativeiro irregular.
Diante do apurado, o autor foi autuado administrativamente, bem como preso em flagrante delito (cientificado de seus direitos constitucionais) e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Formiga.
A cadela foi apreendida e recolhida por médicas-veterinárias do Codevida, as quais confirmaram os maus-tratos. Já a maritaca-maracanã foi apreendida e encaminhada ao CVAGA/Unifor-MG.
A Polícia Militar de Minas Gerais conta com o apoio da população para identificar autores de crimes ambientais nos municípios da região. Quem tiver alguma informação deve repassá-la ao 2º Pelotão PM de Meio Ambiente, por meio do telefone (37) 3322-1454.
No mesmo endereço, havia uma maritaca-maracanã em cativeiro irregular