Homem que assassinou a ex-namorada em Sericita é condenado a 24 anos de prisão por feminicídio

A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Tribunal do Júri de Abre Campo, município da Zona da Mata, condenou a 24 anos e dez meses de prisão em regime fechado um homem que assassinou a ex-namorada em 2022 na cidade de Sericita, Zona da Mata.
De acordo com a investigação, o feminicídio ocorreu em 11 de setembro, à noite, no bairro Chácara Velha. Consta que nesse dia, inconformado com o término do relacionamento, o homem foi até a casa da ex-namorada. E ao chegar lá, efetuou um disparo de arma de fogo contra a cabeça da vítima.
Por causa do tiro, a mulher ficou internada em coma por mais de dois meses até que, em 19 de novembro de 2022, não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a apuração, o crime foi cometido na presença da filha menor de idade da mulher, o que foi um agravante na hora estabelecer a pena pelo crime.
Na hora de calcular a pena do homem, o juiz também levou em conta o fato de o crime ter sido cometido por motivo torpe, no contexto de violência doméstica e familiar e com a utilização de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.
De acordo com a denúncia do MPMG, o crime foi cometido pelo fato de o homem não se conformar com o término do relacionamento, ocorrido meses antes. Sendo nesse momento que ele passou a ameaçar constantemente a ex-namorada, tanto por meio de ligações telefônicas, quanto pessoalmente, até culminar com o assassinato da mulher.
Conforme a investigação, para cometer o crime, ele foi até a casa da ex-namorada sem ter sido convidado, entrou no local pela garagem e, a partir de uma porta aberta, efetuou o disparo contra a cabeça da vítima, que foi surpreendida e não teve como fugir ou se defender.
Fonte: Ministério Publico MG