Homem que estuprou menor de idade em Urucuia é condenado a 29 anos de prisão

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) conseguiu na Justiça a condenação de um morador da zona rural de Urucuia, no Noroeste de Minas, a 29 de prisão, em regime fechado, pelo estupro de uma menor de idade.
Segundo a investigação, o homem cometeu atos libidinosos com a criança por aproximadamente dois anos, de 2020 a 2022. Os abusos eram cometidos enquanto a menor, que era amiga da filha dele, visitava a casa do condenado.
Conforme a apuração, a filha do homem frequentemente convidava a amiga para brincar em sua casa. Para isso, o condenado a buscava de carro e a levava ao lugar. E se aproveitando dos momentos de ausência da filha, praticava os abusos sexuais contra a vítima.
Como forma de manter a criança frequentando sua casa e de evitar que ela contasse os abusos a alguém, o homem ameaçava matar a mãe da menor. Mas em setembro de 2022, a criança, abusada dos 8 aos 10 anos, contou o fato à professora, que denunciou o caso às autoridades, levando o homem a ser preso.
De acordo com a sentença, a autoria do crime de estupro de vulnerável foi devidamente comprovada, em especial, "pelas firmes e coerentes palavras da vítima", e por outros elementos comprobatórios.
Na decisão, o juiz condenou o homem por estupro de vulnerável e por crime continuado. A soma das penas alcançou 29 anos e dois meses de reclusão em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade.
Fonte: Ministério Publico MG