Homenagem a ‘Super Leitores’ ocorre nesta quinta no Cemap

198 leitores das bibliotecas públicas municipais receberão certificado

Homenagem a ‘Super Leitores’ ocorre nesta quinta no Cemap
O ‘Super Leitores’ foi criado em 1995 e tem como lema ‘Quem lê, sabe mais; Quem lê mais, é um Super Leitor!’




Mais uma edição do “Super Leitores”, um projeto especial que homenageia sócios leitores que dedicam boa parte de seu tempo ao hábito de ler, buscando diversão, conhecimento e aprimoramento pessoal, acontece nesta quinta-feira, 30 de março. A iniciativa é Administração Municipal, por meio das Bibliotecas Públicas.

O evento, que a princípio ocorreria na Praça São Vicente Férrer, teve seu local de realização alterado. Assim, ele acontecerá às 19 horas no auditório do Cemap (Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem), situado na Rua Alderico Nogueira, 470, no Bairro Sagrado Coração de Jesus.

Na oportunidade, receberão certificado de “Super Leitores” aqueles que, no decorrer do ano de 2022, leram 30 ou mais livros do acervo oferecido nas bibliotecas públicas de Formiga. Serão homenageados 198 leitores das Bibliotecas Donateli Gandra, Osório Garcia e Doutor Sócrates.

Neste ano, o “Super Leitores” contará com apresentações artísticas, culturais e com a presença de representantes da comunidade leitora formiguense.

A homenagem será dividida em seis categorias: “Revelação”, que são para crianças de 0 a 5 anos que são levadas às bibliotecas pelos pais como incentivo à leitura; “Pequenos Leitores”, de 6 a 11 anos; “Infanto-Juvenil”, de 12 a 16 anos; “Jovem”, de 17 a 29 anos; “Adulto”, de 30 a 69 anos, e “Destaque Especial”, acima de 70 anos.

Atualmente, a Biblioteca Dr. Sócrates Bezerra de Menezes tem 32 mil livros cadastrados, a Donateli Gandra Fonseca 19.425 e a Osório Garcia 11.809. O “Super Leitores” foi criado em 1995 e tem como lema “Quem lê, sabe mais; Quem lê mais, é um Super Leitor!”.

A equipe das bibliotecas públicas, grande incentivadora da prática da leitura e da formação de cidadãos leitores, mantém o compromisso de valorizar a leitura, desenvolvendo ações literárias e eventos que reconheçam o mérito da dedicação e do empenho do indivíduo comprometido com a leitura.  

Já dizia Monteiro Lobato: “Um país se faz com homens e livros”. Nesse sentido, é importante ressaltar que as Bibliotecas Públicas oferecem espaços para leitores e reforça que “Quem lê, sabe mais... e quem lê mais é um “Super Leitor”!